quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Os Incríveis Humanos.


É realmente impressionante essa humanidade. Precisamos desesperadamente de educação para as novas gerações e consciência para a velha. Os limites estão sendo rompidos sem cuidado nenhum, sem preocupação com nada. O imediatismo impera em todas as sociedades e devasta os recursos do planeta em prol de uma evolução, que sabemos ser apenas material. O espiritual está ridicularizado pelas tentativas frustradas de aproximar Deus do homem, sendo que o homem é que tem que se elevar a Deus, ou pelo menos tentar. Sabemos muito e não sabemos nada. 

É isso. Continuamos por gerações, onde sempre alguns despertam desse sono embriagador, mas a grande maioria se perde no mundo, onde impera a perdição e a exploração dos sentidos físicos. Nesta ganância interminável, vemos nosso pequeno gigante planeta, se consumir, por nossas tolices infindáveis. Ao contrário do famoso rei Midas, que tudo o que tocava virava ouro, tudo o que tocamos vira pó. 

Gostaria de acreditar que temos chance, que ainda podemos vencer o mal dentro de nós, mas somos guiados por nossa ignorância e cobiça. Aquela pequenina voz, que tenta nos lembrar a sermos corretos está cada vez mais afônica de tanto nos alertar que talvez tenhamos chegado ao fim, e como tudo reage a ações, estamos aguardando o planeta reagir à nossa presença.

Sempre há esperança, e acredito que ainda temos tempo, por nossos filhos e netos. Se conseguirmos mostrar o quanto é bonito nosso planeta e o quanto podemos dividir seus recursos para um bem comum, responsável e duradouro, talvez eles possam perpetuar a vida, o amor e a paz. É um sonho, sim é, mas só depende das atitudes que temos que tomar em prol da vida.


domingo, 10 de março de 2019

Hum, anos...

A brincadeira no título é clara, como humanos levaremos Hum, anos... para percebermos algo. Talvez nunca...
Há esperança, que apesar de dura é poderosa. Nos move ao melhor, ao que pelo menos achamos melhor. 
O alvo quem diria, o materialismo está em queda, é moda. Varias correntes espiritualistas estão a todo vapor, querendo e mostrando que podemos sim, alcançar a libertação.
mas é nós seres humanos, sabemos o que é isso? Estamos prontos?

Pesquisa