Hoje recebi uma notícia chata: Meu pai descobriu que tem uma doença, o câncer. Apesar de pequeno (está na boca), gera preocupações em todos.
O que me levou a pensar... melhor, refletir sobre a questão.De Imediato, começei pelo julgamento. "Está vendo? Quem mandou fumar e beber tanto?" "Não vê o perigo dessas substâncias no organismo..."... "Todo dia dá na televisão... e etc...". E sem perceber lá estava eu novamente caindo na armadilha mental, o erro, um duplo erro; Primeiro querer corrigir o pensar de uma pessoa, e segundo imaginar em corrigir um quandro mental. Um erro que, apesar da humanidade temer tanto, esquece que é tudo mental. Esquecemos que somos espírito.
Nossa realidade espiritual, difere, e muito, da realidade material. O ser humano e sua vida material, é regida por leis físicas. A medicina também é. Ou seja, segue aquilo que é comprovado cientificamente, nada mais justo, afinal a medicina foi criada com esse propósito, de se certificar pela ciência.
E sem querer julgar méritos desse nobre estudo humano, vale lembrar que, todos nós conhecemos casos que desafiaram e desafiam a ciência propriamente dita. Casos que parecem burlar essas leis físicas e comumente são chamados de milagres. O que é factível, no entanto, é que muitos milagres foram explicados pela ciência, depois que foram entendidos alguns pontos obscuros.
Assim também, quando a humanidade começar a despertar para a sua real natureza, a espiritual, conhecerá a sua verdade e tornar-se-á livre. Livre da dor, das doenças, da guerra enfim de tudo que chamamos de males.
Através do exercício simples da meditação, onde contemplamos nossa natureza espiritual, percebendo Deus como tudo o que existe, e Deus como a única existência real, perceberemos, mesmo que aos poucos, que toda imagem imperfeita que se apresenta, é falsa, ilusória e sem poder algum.
Muitos amigos, caçoando dessa minha opção, brincam comigo querendo provas disso e daquilo e igualmente brinco com eles parafraseando o Cristo: "Não tentarás o Senhor Teu Deus...". E depois das pedradas, normalmente consigo andar até em casa e meditar mais...rs...
Nenhum comentário:
Postar um comentário