domingo, 17 de maio de 2009

"Espirito dos Tempos"

Zeitgeist é a palavra que define o título. Ao assistir ao documentário, fiquei impressionado com as afirmações nele contidas. Como todo bom curioso, me aprofundei nesta pesquisa e cheguei ao site do filme www.zeitgeistmovie.com e lá me deparei com uma versão atualizada ou um adendun.
Assisti a esse adendun e comecei a perceber do que se tratava, realmente, o Zeitgeist.
Um novo e revolucionário movimento, onde uma nova visão, bem... não tão nova assim, de um mundo ético, baseado na tecnologia existente, auto sustentável, onde todo esse aparato seria utilizado para o benefício da humanidade.
É bem claro, mas a meu ver Utópico. Apesar de boas intenções, o sistema poderia funcionar, se não existisse o conteúdo humano atual.
O ser humano, apesar de intensos e infindáveis estudos, continua sendo uma variavel duvidosa. Somos seres que tentamos nos organizar nesta sociedade falida e que aparentemente, cria todos os problemas sociais, econômicos e políticos. É inegável, porém, que a humanidade seja controlada por forças devastadoras, mas é inegável também, que estas forças são apenas humanas. Não é possivel achar que toda a humanidade, apesar de sermos da mesma fonte material, é igual. E não somos! temos vivências diferentes, apelos diferentes, cores e culturas diferentes e mesmo que a humanidade fosse levada a quase extinção, e só sobrassem esses "puros", com essa filosofia Utópica, o mundo não seria como eles querem. Pois na verdade o ser humano é um erro, uma criação mental baseada no erro. E por isso, condenada a errar sempre.
E a dificuldade de entender isso, acontece por que achamos que somos separados da Unidade, ou Deus.
O sentido metafísico absoluto, pra mim ainda é o que mais se aproxima da realidade. Somos partes de Deus, Manifestado comos nós mesmos.
O fato de acreditarmos que somos separados de Deus, feitos de matéria atômica, que temos que evoluir, que temos que garantir nossa sobrevivência a todo custo, nos faz verdadeiros animais, que cometem essas atrocidades que vemos dia a dia. A infindável disputa diária pela sobrevivência é uma repetição que vemos no mundo animal, os animais, caçam ou fogem para sobreviver e dar continuidade a sua existência e prole. E nós seres humanos... o que fazemos? Exatamente a mesma coisa, ora mudam-se as formas mas a essência é a lesma lerda.
Em espírito sim, somos iguais, pois viemos ou somos creados a partir da mesma força, que chamamos Deus. Mas humanamente, somos diferentes.
A experiência individual que cada um de nós poderá ter, a seu momento, é o que nos mostrará o quanto somos em espirito e que a matéria não é o que realmente parece ser, ou seja, o objetivo de toda a humanidade é dominar e controlar a matéria. Porém quando descobrirmos que essa matéria, em verdade, nada é. ai sim estaremos aptos a ver uma sociedade mais equilibrada, justa e talvez quando isso acontecer, o Zeitgeist - O Espirito dos Tempos, poderá então manifestar-se na humanidade.

domingo, 10 de maio de 2009

Dia das Mães

Tendo a certeza de que todos estão em plena perfeição, perante a eternidade, Desejo que a humanidade perceba e dê valor uns aos outros, reconhecendo a presença divina em cada um de nós e não menos em nossas mães terrenas. Um grande abraço a todas as mães!!! Que recebam as bençãos do infinito e que seus rebentos sejam igualmente abençoados. Pois o dia pode ser comemorado hoje, mas a verdade é eterna e perfeita desde sempre.

sábado, 9 de maio de 2009

Zeitgeist: Um Documentário Perturbador.

Zeitgeist.


No Link acima, temos um documentário de nome estranho, porém extremamente profundo.
Descobri o video após uma conversa com um amigo. Este amigo me fez uma pergunta: "Você conhece o deus Horus?". Raciocinei um pouco, se não me engano é um deus egípcio e etc, mas porque a pergunta?. Então ele me falou a respeito...
...Um deus que se fez homem, ao nascer de uma virgem, em 25 de dezembro, visitado por três reis, prodígio aos 12 anos, batizado aos 30, com 12 seguidores, fazerdor de milagres e curas, e finalmente traido e cruscificado... Lógico!!! Estava falando de Jesus Cristo!!! Não... e sim de mais uma estória de alguém que tem a mesma estória dos iluminados desse nosso mundo.
Ao pesquisar sobre a Lenda de Horus, fui levado a um site que tinha um texto retirado de um vídeo. Procurei o vídeo e aí está.
Impressionante.
O vídeo com quase 2 horas, dividido em três partes, trata desse tema cristão na primeira parte, na segunda sobre o atentado às torres gêmeas e por fim ao sistema econômico.
Indico pois vale a informação para todos aqueles que desejam abrir suas cabeças, para a realidade escondida para a grande maioria.
Despertemos...

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Pandemias

O mundo humano mais uma vez se vê acossado pelo medo de uma Pandemia, uma doença que pode aplacar a toda humanidade, a gripe suina H1N1. O meios de comunicação mais uma vez estão alertando a todos sobre o perigo de uma doença que, poucos sabem, não tem remédio. Na verdade a própria gripe "comum" é assim, não tem remédio, restando apenas evitá-la e no caso do contágio, tratar as consequencias, dores, febres, corizas e etc...
O que mais surpreende, é o pânico iminente, as pessoas simplesmente não tem preparo algum para receber noticias. É só falarem de alguma desgraça e pronto, o pânico toma conta. Mais surpreendente ainda é essa mesma humanidade que não aprende com os erros do passado e insistem em viver o passado ao invés de aprender com ele.
O que diria Jesus se visse pessoalmente essa humanidade, depois de 2 mil anos? Diria com certeza: "Pai perdoa-os pois não sabem o que fazem..."

Pesquisa