sábado, 2 de janeiro de 2010

Lidar com as perdas.

O ano de 2010 começou bom para muitos, ruim para outros e indiferente para muitos.
A tristeza, parte fundamental do ser humano, sempre está a espera de nosso descuido para aparecer em nossas vidas.
Hoje perdi mais uma companheira desta vida, uma linda felina de cor e nome Branca. Pode parecer estranho justamente no momento em que dezenas de pessoas choram a perda seus entes queridos na tragédia dos desmoronamentos no estado do Rio de Janeiro. Eu aqui reclamando minha perda, mas não é isso.
Nestes momentos de tristeza paramos pra pensar nos porquês dessa dor, culpamos governantes e culpamos Deus pela dor. Pois parece tão injusto... E na metafísica a coisa é mais difícil do que parece, pois sendo todos de origem divina, é muito difícil, sendo humanos, separar a dor e tentar entender as coisas. Eu sempre lembro que tudo o que escrevo aqui é para mim, pois justamente nestes momentos é que eu paro e penso na minha vida e atitudes uma tentativa de perceber a presença de Deus dentro de mim.
Mas é duro, muito duro para mim...

Nenhum comentário:

Pesquisa