quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Admita!

(Mr.Lopeslima)

 

Conversa entre dois amigos:

― Carlos, você nunca foi ligado a nenhum tipo de religião, não é?

― Sim André, nunca me apeguei a isso, pois eu acho uma baboseira muito grande, ficar discutindo religião.

― Tem razão, mas quer saber? Eu, apesar de tudo, acredito em Deus, em um ser único que criou tudo isso, a despeito das religiões.

― Eu também acho assim, mas não gosto de ir a igrejas e grupos. Já fui e sempre tem alguém querendo ser maior, aparecer.

― Isso é verdade, eu já vi muito disso. Sem falar que falam de coisas que não fazem, há muita hipocrisia.

― Mas sabe, no fundo eu sinto falta de alguma coisa.

― Sabe Carlos, eu conheci um amigo que me falou sobre uma tal verdade Absoluta.

― Ah é? E do que se trata?

― Vou tentar seguir o raciocínio dele: Você acredita em Deus?

― Acredito.

― Então concorda que Deus, só pode ser único. Não é possível ter dois deuses?

— É tem sentido.

— Concorda que tudo o que existe só pode ter sido feito por esse Deus?

— Sim, ninguém mais realizaria tantas coisas incríveis.

— Para que tudo isso acontecesse, Deus teria que ser perfeito, puro e bom concorda?

— Mais uma vez sim.

— E se tudo, mas TUDO mesmo, é criação dele, como pode existir algo que não seja perfeito.

— Bem, André, aí eu fiquei confuso! Pois eu sempre vejo coisas e pessoas que não são tão perfeitas assim. Na verdade são até ruins e gostam de sê-lo. (risos)

— Pois é o que será isso? Admitindo todas as afirmações sobre Deus, logo se torna impossível crer que exista algo de errado nas criações de Deus.

— Faz sentindo, mas o que são esses erros que vemos?

— Só nos resta duas possibilidades: Ou Deus não existe, ou tudo é um sonho ou pesadelo. E admitindo que Deus existe, tudo só pode ser uma ilusão.

— André, isso parece coisa de louco, estou ficando assustado.

— Pois é Carlos, mas admita! Não há outra explicação! Vivemos num sonho e poderemos ser acordados a qualquer instante e perceber a única verdade. Só existe Deus e tudo o que ele fez é parte dele e tem todos os seus atributos.

— Mas André, isso é colocar tudo de cabeça para baixo!

— Será Carlos? O mundo a cada dia se apresenta pior, com mais desequilíbrios dia a dia. Não consigo mais aceitar que isso é de Deus. Só pode ser um pesadelo! Admita André, que isso tudo é um pesadelo que precisa acabar.

— Admito, pois realmente não há como aceitar esse mundo. O mundo que eu quero é perfeito. Mas o que vamos fazer? Estou num sonho e não sei como despertar!

— Carlos, eu tenho que confessar uma coisa. Toda vez que eu vejo essas coisas tristes, eu me recuso a aceitar que sejam verdadeiras e fico orando em silêncio, pedindo a esse Deus único que nos livre desse pesadelo e sabe o que acontece?

— O que André?

— Quando eu realmente fico em silêncio, acreditando piamente nessa verdade absoluta, a minha mente muda; parece ficar mais ágil e fico repleto de uma felicidade incrível e indescritível. E tudo o que se mostrava estranho, começa a tomar rumos diferentes. Parece mágica! Tudo vai aos poucos melhorando!

— Quer dizer que, para eu me ver livre desse pesadelo, eu tenho que rezar?

— Eu não disse isso Carlos; eu disse que oro a Deus para que ele me ajude, e ele me ajuda. Mas eu oro certo de que ele é a única coisa perfeita que existe e peço que ele manifeste essa perfeição na minha vida. E funciona!

— Será? Mas eu nem sei orar, como devo fazer?

— Bom, no meu caso, eu comecei fazendo isso em meu quarto, ficando isolado de tudo. Hoje a minha certeza é tanta que normalmente eu estou sempre em oração interna. Ou seja, não preciso mais de um lugar específico.

— Bom, eu vou tentar. O que me custará? Pelo menos vou poder ficar em silêncio por alguns minutos, e isso já me ajudará bastante. Valeu Carlos!

— Por nada, André. Mas admita, você não esperava falar de religião hoje não é?

— É verdade, mas agora admita você, que não esperava que eu fosse aceitar essa verdade absoluta! (risos)

Nenhum comentário:

Pesquisa