quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O Momento Certo.

Amigos leitores, hoje, mais uma vez, me peguei inspirado após ver umas notícias ruins sobre a crise mundial. Fiquei realmente aborrecido com aquelas notícias e comentários dos jornalistas. A vontade que me deu foi de gritar com toda a força para que eles parassem de dizer tantas asneiras e em vez disso, abrir novos horizontes para a população já tão sofrida. Então eu senti o "Momento Certo" para agir e o que fiz? Nada!!!
Eu simplesmente, não fiz nada e perdi o fio da meada. E fiquei me xingando até agora a pouco, quando por misericórdia divina, consegui relembrar o tema e então passar a escrever isso aqui.
A oportunidade de crescimento, de mudança, de alegrias, são muito sutís... aparecem de repente e logo se esvaem, cabe a nós, pobres seres humanos, percebê-las e agarra-las com unhas, dentes e cola superbond.
Assim também é para esses profissionais, que em vez de mostrar ao mundo que podemos crescer, ficam apenas mostrando desgraças a quilo, melhor, a toneladas. E não se trata apenas de apresentadores de telejornais... não... nós mesmos e VOCÊ ai que está sentado e lendo isso aqui, sim, vamos parar de acreditar em catástrofes e desgraças, elas sempre acontecerão. E ao invés disso que tal vermos a beleza da vida, apreciando o seu próprio corpo, de seu cônjuge, filhos, de uma planta, de um aquário, enfim, tem tanta coisa bonita pra ser ver e ficamos ai perdidos e sendo hipnotizados com tanta porcaria inútil...
Podemos mudar o mundo se fizermos nossa parte e isso inclui, além de ajudar a alguém necessitado, procurar ver no mundo a incrível beleza que o cerca, que com certeza é muito maior do que os erros que se mostram. Assim podemos evitar de sermos contaminados com o pouco e percebermos a perfeição que é o tudo real absoluto.
Difícil? Pode ser, mas não custa tentar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mr. Lopesdelima, infelizmente nós brasileiros somos muito passivos e não fazemos nada em nada. Vai como exemplo, nossos políticos que mandam e desmandam e o povo assisti completamente passivo a tudo. Porém concordo com vc vamos procurar ver a beleza da vida.

Pesquisa