A vida humana é realmente engraçada, simplesmente observá-la pode nos dar uma visão incrível do que é o mundo em que vivemos.
Cresci, como muitos, ao som e dança de Michael Jackson, o que inevitavelmente tornou-se como um ídolo, um deus, um ser que cercado de todos os cuidados, tornou-se intangível aos meros mortais. Cabendo a estes apenar adorá-lo. Essa armadilha, muito comum, nos faz acreditar que um ser humano pode viver para sempre. E o que o mundo pode presenciar foi exatamente ao contrário, ora, nosso "ídolo" que morreu, viveu recluso por anos e viciado em analgésicos. Mas a armadilha é tão bem montada que já o eternizamos como alguém que merece ser mais do que nós meros mortais.
O despertar desse sonho, nos revelará o que somos. Somos todos Um, filhos espirituais de um Ser Único, que é Deus. Muitos dão outro nomes e formas, o que não vem ao caso. O que fazemos aqui tem valor apenas para a humanidade, que se renova a cada 100 anos ou geração. A ânsia ou o medo da morte é que faz a humanidade criar ídolos que nos dê a impressão da eternidade.
Hoje mais do que nunca, a comunicação nos permite ter acesso a grandes quantidades de informação, de todo o tipo e qualidade. Podemos ainda criar um personagem virtual (uma ilusão dentro da ilusão), que vive uma vida paralela... Outra armadilha.
Como escapar dessas ciladas? Sem esforço, apenas dedicação para aprender a perceber a verdade. Ferramentas várias estão disponíveis para a procura da verdade. Porém é bem simples perceber a verdade, e ela está bem próximo de nós, na verdade ela está dentro de nós. E ninguém pode mostrá-la para nós, a nossa única tarefa é essa, aprender a ver dentro de nós, essa verdade.
O dia a dia de uma metafísico tentando entender e viver, o abstrato. Uma verdadeira comédia!!!
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Perdido nas armadilhas da vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário