terça-feira, 31 de março de 2015

TAO e Qual

(Atenção!!! Improvável leitor, caso você tenha acessado aqui, fique à vontade, no entanto saiba que esses textos foram fluidos pela minha consciência e não seguem religião, doutrinas ou grupos. Estes textos foram escritos e colocados aqui apenas para minha própria apreciação e entendimento.)
   
    Olá, hoje tem mais uma aula em grupo sobre o TAO. Como eu havia dito anteriormente, fui convidado e "senti que deveria participar destas reuniões. 
    E hoje (terça) às 20:00 teremos a aula após um hiato de uma semana, estas reuniões sempre acontecem em um espaço dentro de um condomínio, gentilmente cedido por uma colaboradora deste grupo. Estou deveras ansioso, pois vou me apegando às pessoas e aos poucos interagindo com elas.
     Resolvi por conta disso, organizar minhas idéias que tem estado meio que perdidas no turbilhão humano. Assim, escrevendo um pouco sobre a próxima atividade, eu concateno melhor as idéias e preparo-me para poder absorver um conhecimento novo, porém tão antigo como a própria humanidade.
  O TAO, segundo nosso orientador, Paulo Chang, é a ligação/comunicação com o Divino, que o homem quando foi criado puro, perdeu ao viver na carne. Com isso, um ciclo de 129,600 anos repete-se e neste ciclos a humanidade aparece, vive e desenvolve-se em um período de 65.000 anos aproximadamente, reencarnando e etc. E adivinhem só? Estamos na reta final onde temos que nos purificar de toda a sujeira acumulada (carma negativo) e entender através do TAO que o carma pode ser deixado de lado para retornarmos ao Plano de Deus ou ainda segundo a última aula:

1º Libertar o ser humano do ciclo da vida e morte(Reencarnação)
2º Salvar o mundo da Calamidade e...
3º Realizar o reino de Deus na terra. 

Tcharãm!!!

    Concordo só com o 1º item, afinal o mundo pode parecer muito real, mas não é! Estamos aqui temporariamente, até despertarmos e acordarmos do bom ou mau sonho. E é só isso.  O reino de Deus está dentro de nós, não fora.
   Então meu caro metafísico absolutista, o que você faz indo lá nestas reuniões?
    Ora meu caro amigo consciente de nada mesmo, vou ver pessoas procurando mais uma muleta para se escorar. Ver onde este conhecimento leva, pois não tenho apego a nada, muito menos medo do desconhecido. Isto é um sonho que não compreendemos bem o mecanismo. Então, estou curtindo esta aventura. 

Até! 

Nenhum comentário:

Pesquisa