Santo Chopp, bendita cachaça Honrado wisky... e entre outras. o pessoal que gosta de um item alcoólico no sangue, incluindo-me, de vez em quando está barbarizado com a nova lei brasileira, dita lei seca. Há, obviamente interesses excusos e inclusos no pacote, mas o brasileiro deve agradecer, afinal fomos nós que escolhemos os governantes e por ai vai.
Se está certo ou errado, não nos compete avaliar. Não é esse o objetivo desta coluna, nem mesmo o meu... embora as vezes dá vontade de falar um monte de nomes feios como tomate-crú, feira-da-fruta... mas tudo isso é mais uma armadilha mental pronta para pegar os metafísicos incautos.
Sendo este mundo um mental coletivo, porém ilusório e sem poder algum, ficamos nosperguntando os porquês disso e daquilo e nos distraimos do real em nossal vida. Deus!
É comum querermos "adaptar" o mundo aos olhos metafísicos, reconhecendo como errados, pessoas e situações. Nada mais óbvio e no entanto muito comum. Quando conhecemos a verdade, nossa identidade filial divina, queremos consertar este mundo, que achamos estar todo errado.
Este mundo é um sonho, louco sonho, querer corrigir um sonho é perda de tempo, aceitar um sonho como real é pior ainda. Podemos no entanto, aproveitar este sonho vivendo o paraíso aqui e agora. Sim... aqui e agora! Quando meditarmos e entrarmos em comunhão com nosso Pai, viveremos isso. E aqui o mundo, com seus bafômetros, acidentes e hipócritas continuará existindo, mas para aqueles que o querem ver assim. Quanto àqueles que sabem a verdadeira formação deste mundo, basta-nos o que o Pai nos dá de bom grado. Que é simplesmente... O Reino!!!
Salute!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário