quinta-feira, 31 de julho de 2008

E o Relacionamento, como vai?

Creio que muitos já foram alvos desta perguntinha pertinente, creio mais ainda em quantos neste exato momento não estão pensando em seus relacionamentos, quer conjugais, quer familiares ou de amizades.
Esta é mais uma das incríveis armadilhas da mente humana, é impressionante o grande número de coisas que mentalmente criamos para ficarmos presos e este sonho. Embora pareça loucura, no mundo oriental é bem comum este entendimento sobre este mundo físico. Lá as pessoas com suas religiões budistas, taoistas entre outras... chamando o mundo físico como "Maia". Eles entendem a relação espiritual com o material, sendo mais voltados para a espiritualidade do que para a materialidade.
Diametralmente oposta é a civilização ocidental onde o tudo ou nada materialista impera. Pode parecer hipócrita mas não é. Esse mundo mental em que achamos que vivemos, é materializado por nós. Lógico que não é conscientemente, se assim fosse todo o mundo estaria em maus lençóis. O que acontece na verdade é que esse sonho parece tão real, mas tão real, que achamos que somos frutos de uma evolução, que nascemos, crescemos, ganhamos dinheiro, vivemos, ganhamos mais dinheiro, temos filhos...ou melhor um filho e morremos com mais dinheiro (ou pelo menos corremos a vida toda atrás dele...).
Assim é esta sociedade louca, atrás de resultados financeiros (mais dinheiro) e cada vez mais somos escravos de rotinas degradantes e viciantes, que destróem por completo a família a sociedade e principalmente nós mesmos; pois sendo vítimas deste sistema, acatamos tudo o que ele nos mostra, e vivemos tudo o que ele diz e de como devemos pensar.
Não meus caros, não é uma teoria da conspiração... nada disso. É apenas pura e simplesmente viver um sonho e achar que ele é real. Quando não é.
Precisamos entender que somos livres por natureza espiritual. a matéria não é nosso objetivo primeiro. Estamos aqui? ainda não despertamos? Ótimo, vamos entender aos poucos isso, mas não devemos cair na tentação de se adequar a este mundo, porque ele não é nosso, não é de ninguém, nem mesmo de Deus.
Acredito na Onisciência divina, e aceitar que Deus conhece este caos é patético, aceitar que Deus permite as divergências que este mundinho apresenta é colocar o Todo-Poderoso lá embaixo. Não meus caros, não é nada disso. Deus não conheçe este mundo, nem os que aqui vivem pelo simples fato de que isso tudo aqui é ilusão, não existe!!! Se Deus tomasse conhecimento disso aqui, estaria reconhecendo a mentira como verdade, estaria reconhecendo que Ele não é perfeito e isso é um absurdo...
Então meus caros, quando lhe perguntarem como vai o relacionamento, você poderá responder: "Vai bem!" Pois sendo Deus a perfeição e onipresença, logo seus relacionamentos, que são a expressão de Deus manifestados individualmente, são a imagem e semelhança de Deus, só podem ser PERFEITOS e assim sendo só podem estar? BEM.

Nenhum comentário:

Pesquisa