Um dia, estava em casa quando olhei para o céu e ví um brilho duplo no céu. Dois objetos distanciados e movendo-se lentamente. Estes objetos tinham o mesmo brilho, que os destacavam naquele final de tarde. Como estavam distantes, peguei minha filmadora para tentar visualizá-los com o recurso do zoom. Após tentar achá-los no visor, sim no visor, coisa estressante pois alí tudo fica menor, quando então consegui, ví que não passava de um enorme balão, desse que o pessoal faz com folhas de papel de seda, carregando uma bandeira ou sei lá como chamam aquilo. Apesar de lindo, parei para pensar na altura incrível em que se encontrava e na rota de aviões em que ele estava. Resolvi postar um vídeo brincando com o pessoal que gosta de Ovnis (Objeto voador não identificado) e coloquei o video com o nome OVINI (Objeto Voador Identificado e Nada Interessante). E não é que ele já foi bem classificado e bem visto? Realmente o pessoal gosta de Ovnis. Apesar da brincadeira o papo é sério.
O fato de vc querer colocar um balão no ar é um vício, quem já não foi criança e não teve essa vontade? pelo menos eu tive e soltei alguns balões japoneses, aqueles que sobem uns 20m e logo caem ou aqueles feito de jornal bem amassado os balões-galinha, como são chamados lá no Rio de Janeiro.
Acredito que é possível fazerem balões nemos perigosos, que não provoquem incendios, utilizando aqueles balões de festa com gás. Do mesmo tipo do padre que quis ir pro céu e literalmente foi...rs... No entanto ainda existe o risco de uma colisão com aeronaves e até mesmo os tais ovnis... Vale a criatividade, pois a beleza não pode ser arruinada pela destruição que os balões incendiários podem provocar em nossas matas e residências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário