segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Aparências do Mundo.

Hoje acessando o Orkut, sim eu tenho Orkut, pude verificar mais uma vez a perda de tempo que é aquilo lá, nada contra o sistema, apenas noto as pessoas que vivem aquele sistema de relacionamentos e comunidades virtuais, como se fossem reais. Uma ilusão dentro de outra ilusão.
Os participantes sonham em serem celebridades instantâneas e ai vale tudo. Fotos com biquinho, poses radicais, morar em paízes exóticos, ter o maior números de "amigos", ter uma lista imensa e sem fim de recados ou "scraps", declarações de amor e ódio a pessoas, coisas, times, lugares, religiões, carros, enfim... uma chatice.
Aos desavisados, que sejam metafísicos, atenção!
Aos poucos leitores do blog, acordem para a verdadeira vida, a liberdade.
Não se prendam a nada e nem a ninguém, inclusive a mim. O blog aqui é apenas um exercício para mim mesmo. Tudo o que escrevo aqui é somente para mim. e se alguém achar isso útil... ótimo, seja feliz e realizado.
Quanto a mim estou aqui brigando contra as aparências, e quanto mais eu brigo mais elas ficam fortes, pelo simples fato que quanto mais se pensa em alguma coisa mais energia materializante direcionamos para ela. Estou acordando... aos poucos, mas estou indo. Uma hora chego.
Mas as aparências são incríveis mesmo, tudo se faz para prender mais e mais a raça humana. E a raça acha isso simplesmente legal e maravilhoso. Tudo o que exalta o ser pode levar ao erro da compreensão, pode levar a entendermos errado as coisas. Pode levar a mais grilhões.
Então ao utilizarmos essas modernidades, sejamos claros e objetivos com nós mesmos. Pois o mundo é Ilusão temporária e nosso ser é eterno... Espírito eterno e livre.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Cadê a Graça!

Achar graça em tudo parece fácil, mas não é. Nesta seara da vida, ando querendo ver as cores mais engraçadas deste mundo ilusório, no entanto nem sempre consigo. Talvez as contas vencendo e o fim do mês chegando. Realmente nada engraçado.
Mas olhando por outras lentes, até que não está tão ruim assim... verdade. Aos poucos as coisas estão se encaixando. E com isso vou percebendo a minha natureza visível se estabilizando. Lógico que a visível não é a real, mas é a que estou levando no humor, a minha real identidade é a espiritual, assim como a de todos, logo o que importa é ser feliz, da maneira que entender isso.
A vida real, aquela invisível, aquela que é única, eterna e perfeita desde sempre... essa não há o que dizer. mas nossa vida humana, que apesar de ilusória gera dores e alegrias em diversas situações. essa sim tem que espelhar a real. Quando aprender a fazer isso, eu provavelmente já não mais estarei por aqui... Então que demore!
Mas não é engraçado o homem lutar a vida toda por causa do dinheiro e no fim da vida (quando chega lá) gastar todo dinheiro para recuperar a saúde que perdeu? Parece piada... mas é e acontece todo dia, inclusive comigo.. e muitas vezes... só rindo.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Quanto mais eu rezo...

Já ouviram esta frase: "Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece!!!". É a mais pura verdade e pelo simples fato de que a mente humana quando tenta de livrar de algum medo ou preocupação, acaba justamente por pensar no assunto, ficando mais e mais retido no pensamento.
O engraçado é que o contrário, ou seja, pensamentos bons e positivos, nunca permanecem por muito tempo. Porque será? Se observamos um pouco mais a fundo, veremos que tudo quanto é informação, notícia e boatos negativos, rapidamente tomam conta de todos os canais de informação. E com isso propaga-se uma verdadeira onda negativa que assola a todos os incautos.
Não!! Eu não odeio a mídia! Porém a sede por informações exclusivas é tanta que a turma anda apelando e ai fica difícil. Estes dias mesmo quando vou falar com parentes, só ouço coisas do tipo:
"Você viu aquele acidente?"
"Ficou sabendo da última" (mas eu mal acabei de saber da primeira...)
"Viu quem morreu?" (não, mas com certeza não vou ver mais...)
"Viu o que os politicos fizeram" (essa é fácil....)
Enfim, só desgraça, notícia mundana, sem conteúdo algum. As pessoas não perceberam mas acabam sendo hipnotizadas e aceitando essas informações em vez de filtrá-las e viver a própria vida.
Gente!!! Acordem pelo amor de Deus!!! Olhem para dentro de vocês mesmos, em vez de perder tempo com a vida dos outros... A felicidade está dentro de cada um de nós!!! Deixemos que o mundo cuide do mundo e vivamos nossas vidas com plenitude e amor. Está à mão tudo isso, e continuamos a perder tempo precioso.

Mateus 6:6-7
Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.
Gosto de usar alguns versículos bíblicos como esteio revelador e libertador. esse ensinamento acima, ajuda a pensar em como devemos, meditar, orar, recolher...pedir, seja lá qual for a sua religião ou filosofia ou nada. Verdadeiramente, quando queremos pensar um pouco... o silêncio interno (que é o fechar as portas dos sentidos) nos coloca em sintonia com o EU maior, Cristo, Deus, Energia (todos em oculto, segredo, escondido), tornando melhor nosso entendimento através desse contato interno. Essa é a recompensa.
Se ficarmos repetindo o assunto... "quero isso.. quero aquilo... quero... quero...." estaremos com todas as portas abertas, desviando nossa atenção para o silêncio interno, que sempre nos revela coisas boas.
É isso.

Pesquisa