quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Quanto mais eu rezo...

Já ouviram esta frase: "Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece!!!". É a mais pura verdade e pelo simples fato de que a mente humana quando tenta de livrar de algum medo ou preocupação, acaba justamente por pensar no assunto, ficando mais e mais retido no pensamento.
O engraçado é que o contrário, ou seja, pensamentos bons e positivos, nunca permanecem por muito tempo. Porque será? Se observamos um pouco mais a fundo, veremos que tudo quanto é informação, notícia e boatos negativos, rapidamente tomam conta de todos os canais de informação. E com isso propaga-se uma verdadeira onda negativa que assola a todos os incautos.
Não!! Eu não odeio a mídia! Porém a sede por informações exclusivas é tanta que a turma anda apelando e ai fica difícil. Estes dias mesmo quando vou falar com parentes, só ouço coisas do tipo:
"Você viu aquele acidente?"
"Ficou sabendo da última" (mas eu mal acabei de saber da primeira...)
"Viu quem morreu?" (não, mas com certeza não vou ver mais...)
"Viu o que os politicos fizeram" (essa é fácil....)
Enfim, só desgraça, notícia mundana, sem conteúdo algum. As pessoas não perceberam mas acabam sendo hipnotizadas e aceitando essas informações em vez de filtrá-las e viver a própria vida.
Gente!!! Acordem pelo amor de Deus!!! Olhem para dentro de vocês mesmos, em vez de perder tempo com a vida dos outros... A felicidade está dentro de cada um de nós!!! Deixemos que o mundo cuide do mundo e vivamos nossas vidas com plenitude e amor. Está à mão tudo isso, e continuamos a perder tempo precioso.

Mateus 6:6-7
Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.
Gosto de usar alguns versículos bíblicos como esteio revelador e libertador. esse ensinamento acima, ajuda a pensar em como devemos, meditar, orar, recolher...pedir, seja lá qual for a sua religião ou filosofia ou nada. Verdadeiramente, quando queremos pensar um pouco... o silêncio interno (que é o fechar as portas dos sentidos) nos coloca em sintonia com o EU maior, Cristo, Deus, Energia (todos em oculto, segredo, escondido), tornando melhor nosso entendimento através desse contato interno. Essa é a recompensa.
Se ficarmos repetindo o assunto... "quero isso.. quero aquilo... quero... quero...." estaremos com todas as portas abertas, desviando nossa atenção para o silêncio interno, que sempre nos revela coisas boas.
É isso.

Um comentário:

Unknown disse...

O problema é aquietar a mente, ela parece um grilo saltitante, não para... qdo, raramente consigo acalmá-la e ouço somente a voz interna.. nossa!!!é maravilhoso!!!!

Pesquisa