segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Aparências do Mundo.

Hoje acessando o Orkut, sim eu tenho Orkut, pude verificar mais uma vez a perda de tempo que é aquilo lá, nada contra o sistema, apenas noto as pessoas que vivem aquele sistema de relacionamentos e comunidades virtuais, como se fossem reais. Uma ilusão dentro de outra ilusão.
Os participantes sonham em serem celebridades instantâneas e ai vale tudo. Fotos com biquinho, poses radicais, morar em paízes exóticos, ter o maior números de "amigos", ter uma lista imensa e sem fim de recados ou "scraps", declarações de amor e ódio a pessoas, coisas, times, lugares, religiões, carros, enfim... uma chatice.
Aos desavisados, que sejam metafísicos, atenção!
Aos poucos leitores do blog, acordem para a verdadeira vida, a liberdade.
Não se prendam a nada e nem a ninguém, inclusive a mim. O blog aqui é apenas um exercício para mim mesmo. Tudo o que escrevo aqui é somente para mim. e se alguém achar isso útil... ótimo, seja feliz e realizado.
Quanto a mim estou aqui brigando contra as aparências, e quanto mais eu brigo mais elas ficam fortes, pelo simples fato que quanto mais se pensa em alguma coisa mais energia materializante direcionamos para ela. Estou acordando... aos poucos, mas estou indo. Uma hora chego.
Mas as aparências são incríveis mesmo, tudo se faz para prender mais e mais a raça humana. E a raça acha isso simplesmente legal e maravilhoso. Tudo o que exalta o ser pode levar ao erro da compreensão, pode levar a entendermos errado as coisas. Pode levar a mais grilhões.
Então ao utilizarmos essas modernidades, sejamos claros e objetivos com nós mesmos. Pois o mundo é Ilusão temporária e nosso ser é eterno... Espírito eterno e livre.

Nenhum comentário:

Pesquisa