O dia a dia de uma metafísico tentando entender e viver, o abstrato. Uma verdadeira comédia!!!
domingo, 29 de novembro de 2009
A difícil tarefa do Despertar!
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Dia de Finados...
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Dias santos!
domingo, 11 de outubro de 2009
Ser Livre é ser tudo e nada.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Para Pensar.
Todos nós quando adquirimos um conhecimento novo, ficamos iguais àqueles que acabaram de entrar em uma academia de kung-fu e acham que por isso pode ir saindo batendo em tudo e todos. Ficamos assim, animados e eufóricos, nos achando suficientemente sábios e independentes. E aí ocorrem os conflitos.
Sempre digo que o que escrevo por aqui, escrevo para mim mesmo. Às vezes posso passar a impressão de que alguém deveria fazer isso ou aquilo, mas é apenas uma auto sugestão, um exercício para entender o meu próprio ser e tentar melhorar a minha experiência. Com uma família religiosamente diversificada, é bastante divertido tentar encontrar um ponto médio para bem estar de todos. O que na verdade não acontece. Apesar de que, como um bom curioso, procuro entender os pontos de vista diversos.
Uma das contrariedades que fiquei estudando, foi a de que se somos ou não filhos de Deus. Essa discussão levou a uma dúvida, pois a afirmação era a que somos criaturas de Deus, mas não seriamos todos necessariamente seus filhos. Como não concordo com esse ponto de vista, procurei entender isso. Não foi possível, visto que as explicações eram confusas para mim.
Na bíblia encontramos diversas explicações e afirmações, por vezes controversas e contrárias. Porém sou adepto do melhor possível, ou seja, o que é melhor, ser criatura de Deus ou ser Filho de Deus, ora, eu prefiro o melhor que é ser filho de Deus. Ambas as afirmações encontramos na bíblia e no entanto a maioria das pessoas insiste em diminuir-se. A bíblia afirma que somos deuses, no antigo em salmos e no novo testamento pelo próprio Cristo. Ora se Jesus afirmou isso, porque é que eu vou me achar uma criatura em vez de filho? É para pensar...
domingo, 19 de julho de 2009
Orar é muito bom!
Não existem regras e formas absolutas, mais corretas e eficazes; Existe sim a vontade pura e simples de dialogar com Deus e desta forma poder estar por uns instantes em paz, ou em silêncio interior, para quem sabe conseguirmos ouvir o que nosso Pai tem a dizer.
Quantas pessoas conhecidas que podemos ajudar com um simples gesto singelo e anônimo, no qual nos abrimos à verdade de quem realmente somos perante nós mesmos e ainda que "cobertos de culpas", podemos pedir por aqueles que queremos o bem.
Podemos pedir até mesmo por aqueles que por ignorância, achamos que trilham o caminho do mal ou que tenham ressentimentos, recíprocos ou não.
Somos todos UM com o PAI. E por isso podemos exercitar essa irmandade, anonimamente com o testemunho presencial do próprio DEUS. Sem julgamentos ou preconceitos. Apenas orar.
É um momento tão sublime e tão intimo com o PAI, que quem entendeu a UNIDADE, pode sentir o grande alívio e paz que proporciona este simples ato.
Por isso... Oremos!!!
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Perdido nas armadilhas da vida.
A vida humana é realmente engraçada, simplesmente observá-la pode nos dar uma visão incrível do que é o mundo em que vivemos.
Cresci, como muitos, ao som e dança de Michael Jackson, o que inevitavelmente tornou-se como um ídolo, um deus, um ser que cercado de todos os cuidados, tornou-se intangível aos meros mortais. Cabendo a estes apenar adorá-lo. Essa armadilha, muito comum, nos faz acreditar que um ser humano pode viver para sempre. E o que o mundo pode presenciar foi exatamente ao contrário, ora, nosso "ídolo" que morreu, viveu recluso por anos e viciado em analgésicos. Mas a armadilha é tão bem montada que já o eternizamos como alguém que merece ser mais do que nós meros mortais.
O despertar desse sonho, nos revelará o que somos. Somos todos Um, filhos espirituais de um Ser Único, que é Deus. Muitos dão outro nomes e formas, o que não vem ao caso. O que fazemos aqui tem valor apenas para a humanidade, que se renova a cada 100 anos ou geração. A ânsia ou o medo da morte é que faz a humanidade criar ídolos que nos dê a impressão da eternidade.
Hoje mais do que nunca, a comunicação nos permite ter acesso a grandes quantidades de informação, de todo o tipo e qualidade. Podemos ainda criar um personagem virtual (uma ilusão dentro da ilusão), que vive uma vida paralela... Outra armadilha.
Como escapar dessas ciladas? Sem esforço, apenas dedicação para aprender a perceber a verdade. Ferramentas várias estão disponíveis para a procura da verdade. Porém é bem simples perceber a verdade, e ela está bem próximo de nós, na verdade ela está dentro de nós. E ninguém pode mostrá-la para nós, a nossa única tarefa é essa, aprender a ver dentro de nós, essa verdade.