sábado, 26 de janeiro de 2008

O mês está acabando. O que aconteceu?

Olá pessoal, o ano mal começou e lá se vai mais um mês. Um amigo, o Dárcio, comentou comigo essa questão do tempo.
- Percebeu como o tempo está correndo?
Como se eu percebe-se alguma coisa além do meu nariz...
- Sei lá.. - respondi - acho que é impressão sua...
O engraçado é que sempre que alguém faz um comentário desses, a impressão que tenho na hora é esquisita, meio vazia, mas algum tempo depois (geralmente uma hora) começo a matutar a coisa e aí é fogo. Pô... que raio, será que o tempo está mais curto mesmo? Deixa eu ver, continuo a pensar e começo a ver que daqui a pouco farei 38 anos... caraca!!! Pô o tempo passou mesmo e eu nem percebi. Parece que ontem mesmo eu estava com 28... o que aconteceu nesse meio tempo? E bota meio tempo!
Em dez anos muita coisa rolou e eu nem me dei conta. Fiquei praticamente anestesiado por um monte de problemas, muitos deles nem meus são. O que aconteceu comigo? Cadê os ensinamentos, as lições que aprendí?
O provável leitor desse artigo, certamente dirá (tenho essa mania de achar o que os outros dirão):
- mas meu! Você não vai falar de Metafísica e tudo o mais?
No que responderei:
- Caro leitor do abstrato, pra começar, você já está no abstrato pois está lendo uma série de códigos irreais, não palpáveis, que são compilados por uma rede surreal e apresentados a você através de um tela, na qual você tem menos idéia ainda de como ela foi feita ou desenvolvida, mas que está ai a sua disposição e tem a cara de pau de me questionar?
É isso pessoal, na verdade o abstrato já faz parte da nossa vida, sempre fez, o que ocorre é que simplesmente misturamos as coisas, aliás pensamos que misturamos, tal como água e óleo, imiscíveis. Teimamos com isso, e olha eu me coloco na mesma posição que vocês, pois eu vivo fazendo isso, daí a idéia de colocar isso num blog, se vai dar certo? Já deu, você provável leitor é a prova disso.
O curioso de tudo isso é que aquele tempo que parecia estar correndo demorou um tempão aqui, enquanto formatava esse texto. Louco, não! Não, o tempo para a humanidade é relativo, para o absoluto não existe, escolha a sua referência e viva-a da melhor forma possível.
Mudando de assunto, eu gosto tanto de cinema, efeitos especiais e etc, que comprei uma mini câmera e farei alguns amadores que colocarei lá no www.youtube.com/allmach . no mais até mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa