quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Iluminação em fevereiro

"Ao que parece tudo vai bem!" assim dizia aquele que morria, he he he... Bem pessoal, há muita sabedoria nessas palavras que vieram não sei de onde. Quanto mais se pensa saber de algo ou alguma coisa, menos se sabe na verdade. O ser humano tem essa mania de querer saber tudo, de tudo e pior... de todos. Estamos mais preocupados com o que há lá fora, do que existe aqui dentro. É o velho "...conhece-te a ti mesmo..." que de tão conhecido, acabou desconhecido, é uma sabedoria popular, que exatamente por ser popular perde o valor real, e torna-se apenas mais uma frase bonita para rechear um poema ou um ensinamento.
A verdade oculta de tudo isso muitos sabem, poucos conhecem e quase ninguem aplica na sua vida. Passamos uma vida inteira e não percebemos tanta profundidade em tão poucas palavras. Será preciso escrever um volumoso livro para que uma pequenina e real idéia tenha valor? De tudo o que já foi escrito, livros e livros sem fim quem nascendo hoje lerá tudo o que já foi escrito, mesmo os resumos que se possa fazer? Ninguém e sabem porque? Porque você lê ou conhece aquilo que lhe interessa, nada mais. Se você precisar conhecer algo você apenas procula o assunto que lhe interessa ou até mesmo um autor que lhe interesse. Todo o resto se torna supérfluo, obsoleto... humano.
Quando queremos algo, este algo se faz presente em nossa vida, de alguma forma, de alguma maneira ele aparece. E é por isso que tem outro ditado que diz: "Cuidado o que desejas, pois o seu desejo pode tornar-se realidade..." Outro ditado conhecido e igualmente desprezado.
A iluminação proposta acima é isso: Reconhecer a verdade de verdade.
E agora continuaremos com nossa programação normal.
...Enquanto isso na minha vida...
Bom o dia ontem foi agitado, nem deu pra postar aqui, atendendo a uma Lan cheinha de virus pestilentos irritantes e difamadores. Tarefa realizada e cumprida (demorei 6 horas no caso). É assim derepente do nada.. tudo ao mesmo tempo. que loucura, mas tudo bem, no final acaba, se não acabar é por que não é o fim... é isso aí he he he...

Nenhum comentário:

Pesquisa