sábado, 2 de fevereiro de 2008

Carnaval Espiritual

É comum nesta época, o brasileiro (para não dizer o Brasil) parar literalmente. As pessoas, em todos os níveis e em todas as classes, querem aproveitar a data para curtir, viajar, descansar, pular feito loucos ou retirar-se para meditação.
Bom, na metafísica não existe um momento exato, pois desde que o Todo é tudo, sempre está eternamente em perfeição, não há porque esperar um momento para ser feliz, pois há plenitude é o tempo todo, desde sempre e sempre será.
Mas há 20 anos, ou mais, eu gostava mesmo era de pular o carnaval em uma cidade no sul de Minas Gerais, Guaxupé. Que tempo bom! Era uma época de completa irresponsabilidade social e total atenção ao lazer e a luxúria. Uma época em que não tinhamos preocupações maiores do que: O que vamos beber hoje? Será que vou comer alguém?
As drogas existiam, e acho que sempre existiram, mas era difícil você achar alguém fazendo propagando disso, era restrito a certos grupos, pois havia um preconceito muito grande do tipo: " O fulano lá é maconheiro..." Credo!. É meus caros, era uma época muito legal. Hoje já não consigo me ver em um clube atrás de bagunça. Nem sei mais o que é isso.
Quando amadureci, pelo menos um pouco aos 20 anos, comecei a procurar pela espiritualidade, comecei a me preocupar tipo: "O que eu estou fazendo aqui?" "O que eu vou fazer?" "Para onde irei... céu... Inferno?". Que raio, e estou nessa procura e sei que nunca encontrarei nada.
- O que? então por que procura se nada encontrarás?
Bem a procura não findará para o homem, mas para o espírito eterno nada há que procurar, pois já estou pleno e perfeito.
- Parece coisa de maluco!
E é!! Se você parar para pensar verá que é coisa de doido, para os homens... mas para o Espírito, não passa da realidade, da única realidade possível e aceitável: "Tudo já está pronto, já é! Agora! O tempo todo!! ETERNAMENTE!!
Difícil? Muuuuito difícil para o homem, praticamente impossível este entendimento. Mas... para o espírito eterno, tudo é muito simples, pois tudo já está feito e em nada há que evoluir ou desenvolver.
Enquanto a raça tentar entender, ficará divagando aqui, quando aceitar que tudo já é. Então perceberá a maravilha da plenitude já!
Pular o carnaval, curtir é bom, mas cuidado para não se prender mais no mundo, sendo um escravo dos vícios e das fraquezas que tolhem, prendem o iludido homem. Acordai!!

Nenhum comentário:

Pesquisa