domingo, 24 de fevereiro de 2008

Ainda a Dualidade!

Olá pessoal, insisto neste tema, pois ele tem me incomodado ultimamente.
"Todos os dias quando acordo...
não tenho mais o tempo que passou...
mas tenho muito o tempo...
temos todo o tempo do mundo..."
Linda essa música... Nada mais metafísico, he he he, apenas que eu "realmente" não acordei ainda para a eternidade, ainda estou no sonho dualista, ainda acredito que nasci, que cresci, que tenho de trabalhar para sobreviver e manter minha famíla.
O grande Masaharu Taniguchi teve as mesmas preocupações. Dizia ele que apesar de ter a certeza da unidade e perfeição em Deus, ainda ficava chateado por não poder oferecer uma condição melhor para a sua família e que ainda vivia tão doente que nem seguros o aceitavam.
O que ele fez? Meditou sobre o assunto e concluiu que ele mesmo era a fonte de seus problemas e assim resolveu mudar o pensamento.
Somos assim: Quando estamos bem, esqueçemos de Deus, quando caimos na fraqueza e tristeza, procuramos por Deus, implorando que ele nos atenda. Somos dualistas, acreditando que Deus também o é.
A dualidade não existe em Deus, pois Éle É Único, não dois...nem três, UM! E só existe Deus, logo sou Dele e Nele estou e Ele em mim.
Ora... mas quando vejo essas pessoas sofrendo, quando vejo a fome e a miséria, a dor e as guerras... o que posso fazer? A imagens que vemos aqui são ilusões, pois mostram uma realidade inaceitável dentro de Deus que É Tudo. Então cabe a nós nos recolher em nosso aposento (dentro de nós), e pedirmos ao nosso Pai, que mesmo em oculto sabe de nossas necessidades e aguardar. Até que ele nos mostre o que fazer. com isso exercitamos a Fé, que é acreditar naquilo que não se vê, e aguardar para ver que, "...tudo que se vê é feito daquilo que não se vê..."
Dificil é calar nosso ego, que quer que lutemos, que defendamos, que façamos valer nossa vontade e capacidade, nosso orgulho. Tudo isso é vaidade... num universo, num mundo onde todos somos UM com Deus, não pode existir de fato essas lutas, mas somente em sonho ou pesadelo.
Então quando acordarmos deste sonho ou pesadelo, veremos que nada foi real e que Deus É a única coisa real. Acordar, todos os dias e ver que temos todo o tempo para testemunhar isso!
Que alegria!

Nenhum comentário:

Pesquisa