sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Incrível Dualidade!

A dualidade está presente na raça humana, sim meus amigos, vivemos num mundo comandado pela dualidade. Muitos podem e com certeza perguntar, do que eu estou falando. Explico, quando a humanidade apareceu e se desenvolveu, criou junto com ela algumas idéias como Divindades, poderes e etc. O medo como sempre foi o maior incentivador de toda especificação divina. Então, caia um raio,os trovões, que quase sempre provocavam acidentes com fogo e morte, logo era de se temer e logo de se venerar, para evitar a sua ira, surge então o deus do Raio, do Trovão. Outro exemplo, começa a chover, as pessoas até hoje fazem moradias perto de rios, ribeirões e córregos, que dependendo da quantidade de chuva, transbordam e provocam destruição e morte por onde passam, e aí vem:
- Vamos acalmar o deus da chuva!
Quando acalmavam demais acontecia a seca e aí:
- Vamos cantar e dançar para alegra a deus!
Bom, pessoal, teorias e explicações e etc estão disponíveis em diversos lugares, livros e gurus.
Eu mesmo estou colocando aqui minhas impressões sobre o assunto, mas... que assunto mesmo? Ah! lembrei. Dualidade! Pois é pessoal, a dualidade é isso, o bem e o mal, o feio e o bonito. Na metafísica que estudo, Deus é tudo, único, onipresente, onisciente. Não tem Deus e diabo. Somente Deus É! e isso é complicado demais, para o entendimento humano dualista, que crê em dois poderes, o que para mim, apesar de "parecer" real, não é. Uma novela na TV, parece real, mas quando desligamos a mesma, acabou. Um sonho ou pesadelo pode parecer real, mas ao despertar acaba. E assim Deus é Único, não tem outro poder por mais forte ou fraco que se apresente não existe outro poder. Se existisse, não haveria Deus.
E Deus... é bom ou mau? Boa pergunta essa não?
Para mim Deus é perfeito. E ainda assim essa palavra limita Deus, mas é a melhor. Perfeição é algo que está longe do entendimento de Deus, mas realmente consegue nos dar uma clareza a seu respeito. Bondade e maldade são coisas humanas e nós esquecemos que somos imagem e semelhança de Deus, somos seus filhos.
Somos separados de Deus? Impossível mesmo que se queira. Estando Deus em todo lugar é claro que Ele está em mim, se não eu seria um poder paralelo, o que não é possível na unidade. Somos todos unidos a Deus, todos sem exceção. E por isso é que entendo que quando vemos pessoas ruins e doentes estamos em ilusão, pois esquecemos de ver Deus nessas pessoas. Quando entendermos e vivermos essa realidade, Deus manifestará sua presença oculta. Oculta, pois ele já está lá, aqui em tudo!
Esta é a fé inabalavel que todos procuramos e que está a nossa frente, é disso que tratam as antigas escrituras e que nós só vemos a dualidade.
"Sedes perfeitos como vosso Pai celestial É" Perfeição, não é erro, não é maldade, não é doença ou sofrimento. Perfeição é Deus.

"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." mateus 6:22
Pra mim está miuto claro. Quando vemos doença, tristez, dor, sofrimento, estamos em trevas, ou seja, tudo dá errado, ficamos doentes, somos assaltados e etc. Porém quando vemos Deus, a Luz Infinita, as trevas desparecem, pois não há em Deus trevas nenhumas!
Vamos ver Deus pessoal, vamos ver a perfeição de Deus!

Nenhum comentário:

Pesquisa