domingo, 24 de fevereiro de 2008

Ainda a Dualidade!

Olá pessoal, insisto neste tema, pois ele tem me incomodado ultimamente.
"Todos os dias quando acordo...
não tenho mais o tempo que passou...
mas tenho muito o tempo...
temos todo o tempo do mundo..."
Linda essa música... Nada mais metafísico, he he he, apenas que eu "realmente" não acordei ainda para a eternidade, ainda estou no sonho dualista, ainda acredito que nasci, que cresci, que tenho de trabalhar para sobreviver e manter minha famíla.
O grande Masaharu Taniguchi teve as mesmas preocupações. Dizia ele que apesar de ter a certeza da unidade e perfeição em Deus, ainda ficava chateado por não poder oferecer uma condição melhor para a sua família e que ainda vivia tão doente que nem seguros o aceitavam.
O que ele fez? Meditou sobre o assunto e concluiu que ele mesmo era a fonte de seus problemas e assim resolveu mudar o pensamento.
Somos assim: Quando estamos bem, esqueçemos de Deus, quando caimos na fraqueza e tristeza, procuramos por Deus, implorando que ele nos atenda. Somos dualistas, acreditando que Deus também o é.
A dualidade não existe em Deus, pois Éle É Único, não dois...nem três, UM! E só existe Deus, logo sou Dele e Nele estou e Ele em mim.
Ora... mas quando vejo essas pessoas sofrendo, quando vejo a fome e a miséria, a dor e as guerras... o que posso fazer? A imagens que vemos aqui são ilusões, pois mostram uma realidade inaceitável dentro de Deus que É Tudo. Então cabe a nós nos recolher em nosso aposento (dentro de nós), e pedirmos ao nosso Pai, que mesmo em oculto sabe de nossas necessidades e aguardar. Até que ele nos mostre o que fazer. com isso exercitamos a Fé, que é acreditar naquilo que não se vê, e aguardar para ver que, "...tudo que se vê é feito daquilo que não se vê..."
Dificil é calar nosso ego, que quer que lutemos, que defendamos, que façamos valer nossa vontade e capacidade, nosso orgulho. Tudo isso é vaidade... num universo, num mundo onde todos somos UM com Deus, não pode existir de fato essas lutas, mas somente em sonho ou pesadelo.
Então quando acordarmos deste sonho ou pesadelo, veremos que nada foi real e que Deus É a única coisa real. Acordar, todos os dias e ver que temos todo o tempo para testemunhar isso!
Que alegria!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Incrível Dualidade!

A dualidade está presente na raça humana, sim meus amigos, vivemos num mundo comandado pela dualidade. Muitos podem e com certeza perguntar, do que eu estou falando. Explico, quando a humanidade apareceu e se desenvolveu, criou junto com ela algumas idéias como Divindades, poderes e etc. O medo como sempre foi o maior incentivador de toda especificação divina. Então, caia um raio,os trovões, que quase sempre provocavam acidentes com fogo e morte, logo era de se temer e logo de se venerar, para evitar a sua ira, surge então o deus do Raio, do Trovão. Outro exemplo, começa a chover, as pessoas até hoje fazem moradias perto de rios, ribeirões e córregos, que dependendo da quantidade de chuva, transbordam e provocam destruição e morte por onde passam, e aí vem:
- Vamos acalmar o deus da chuva!
Quando acalmavam demais acontecia a seca e aí:
- Vamos cantar e dançar para alegra a deus!
Bom, pessoal, teorias e explicações e etc estão disponíveis em diversos lugares, livros e gurus.
Eu mesmo estou colocando aqui minhas impressões sobre o assunto, mas... que assunto mesmo? Ah! lembrei. Dualidade! Pois é pessoal, a dualidade é isso, o bem e o mal, o feio e o bonito. Na metafísica que estudo, Deus é tudo, único, onipresente, onisciente. Não tem Deus e diabo. Somente Deus É! e isso é complicado demais, para o entendimento humano dualista, que crê em dois poderes, o que para mim, apesar de "parecer" real, não é. Uma novela na TV, parece real, mas quando desligamos a mesma, acabou. Um sonho ou pesadelo pode parecer real, mas ao despertar acaba. E assim Deus é Único, não tem outro poder por mais forte ou fraco que se apresente não existe outro poder. Se existisse, não haveria Deus.
E Deus... é bom ou mau? Boa pergunta essa não?
Para mim Deus é perfeito. E ainda assim essa palavra limita Deus, mas é a melhor. Perfeição é algo que está longe do entendimento de Deus, mas realmente consegue nos dar uma clareza a seu respeito. Bondade e maldade são coisas humanas e nós esquecemos que somos imagem e semelhança de Deus, somos seus filhos.
Somos separados de Deus? Impossível mesmo que se queira. Estando Deus em todo lugar é claro que Ele está em mim, se não eu seria um poder paralelo, o que não é possível na unidade. Somos todos unidos a Deus, todos sem exceção. E por isso é que entendo que quando vemos pessoas ruins e doentes estamos em ilusão, pois esquecemos de ver Deus nessas pessoas. Quando entendermos e vivermos essa realidade, Deus manifestará sua presença oculta. Oculta, pois ele já está lá, aqui em tudo!
Esta é a fé inabalavel que todos procuramos e que está a nossa frente, é disso que tratam as antigas escrituras e que nós só vemos a dualidade.
"Sedes perfeitos como vosso Pai celestial É" Perfeição, não é erro, não é maldade, não é doença ou sofrimento. Perfeição é Deus.

"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." mateus 6:22
Pra mim está miuto claro. Quando vemos doença, tristez, dor, sofrimento, estamos em trevas, ou seja, tudo dá errado, ficamos doentes, somos assaltados e etc. Porém quando vemos Deus, a Luz Infinita, as trevas desparecem, pois não há em Deus trevas nenhumas!
Vamos ver Deus pessoal, vamos ver a perfeição de Deus!

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Demorou!

Olá pessoal!!!
Desculpas pela demora em postar aqui, o que acontece é que... eu também sou filho de Deus! E as vezes eu dou uma sumidinha básica pra pensar na vida, ou no popular, nãp fazer nada. Não que eu não goste, mas é bom demais. É bom ficar coçando o queixo de vez em quando. E também estou lendo um livro de Joel S. goldsmith, Trovejar do Silêncio. Presente de meu amigo Dárcio. Um livro interessante, mas profundíssimo, que nos leva a uma leitura atenciosa sobre incríveis revelações em que o autor tenta mostrar para a humanidade, a sua verdadeira identidade. Recomendo ao metafísicos de plantão.
Uma das coisas mais complicadas para qualquer ser humano, e para mim também, é que a dualidade é dificílima de ser deixada de lado. Essa crença no bem e no mal, leva a humanidade a loucura, literalmente. Pregando peças terríveis nas pessoas que acreditam em um Deus onisciente que insiste em provar as pessoas de bem colocando-os em situações bastante ruins. Inaceitável. O poder só pode ser único, só há um Deus, um poder, um espírito.
Lógico que não, afinal eu não penso e logo existo? Não posso ser Deus... um bandido é Deus?
Essa pergunta parece sem resposta, mas tem. Ilusão. Irreal. Muito pequeno para um Deus todo-poderoso.
Pensem um pouco! Deus e onisciente, está em todas as consciências, como poderia ele mesmo cometer pecados, mortes e maldades sem fim? Ele está em nós, é IMPOSSÍVEL não estar, é IMPOSSÍVEL aceitar que exista algum lugar onde Deus não esteja presente, ciente e ativo o TEMPO TODO! Pensem um pouco e verão que Deus é Tudo. E não existe NADA além de Deus, Nada!
Até.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Tempo de despertar!!

Estamos em tempo de despertar. Com tanta informação disponível para a humanidade, é preciso que o indivíduo perceba e desperte para a sua realidade divina e única. Sabendo disso, fui e tomei uma Coristina-D, pois minha coriza estava me matando, sem contar os espirros.
Mesmo sendo um metafísico "aplicado", ainda uso esse recursos por pura falta de tempo para meditar e reconhecer a verdade e perfeição dentro de mim. É sério!
Vejam só: Estou com um projeto de video, tenho que escrevê-lo, estou treinando filmagem em uma nova câmera, só que ela é widescreen (16:9), começou a complicar, pois muda tudo!! Todo o enquadramento e etc. Consegui usar um conversor XVID para encolher com qualidade os vídeos antigos que tenho e que atualmente estão ocupando um espaço considerável em meu HD, isso leva tempo, não é mole não. Daí pego um resfriadinho com esse tempo louco que estamos enfrentando, junta com um ventilador nas costas (não consigo dormir sem um) e etc e etc. Resultado: Um nariz incomodante, pingante, coçante enfim... um saco! O que fazer, o mais rápido à mão: Uma coristina e Naridrin, e já era...
Eu tô dizendo, é complicado essa coisa da humanidade... he he he. Mas é legal e super do Bem.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Energia.

Sem energia não dá, aqui parece que faltou um pouco dela, he he he, engraçado mesmo, pois a minha fonte nãoa caba nunca, e eu ainda não percebi isso. Eu tô falando... é muito difícil ver a verdade, as vezes não queremos aceitar os fatos. Dói e dói um bocado para o ego, super-ego e qualquer ego... precisamente quando achamos que somos alguma coisa... já viu a escuridão? Quando se acende uma luz o uqe acontece com ela? Some!!! Exatamente assim é o ego, escuridão que acaba quando lhe é revelada a LUZ ETERNA!
Assim, faça-se a LUZ!

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Impaciência ou Incompreensão?

Olá pessoal, minha câmera chegou e estou me sentindo impaciente. Porque? Porque esse sentimento esta tomando conta de minha alma, a dias que estou tentando criar algo, mas sempre que começo a pensar no assunto minha mente devaneia e se perde e isso tem me irritado muito, tanto que resolvi desenvolver esta idéia aqui, afim de resolver a questão de uma vez.
Olhando pela metafísica, só existe Deus, só há Deus, Ele é a única e verdadeira existência. Oras disso eu sei e todo o possível leitor aqui pode imaginar também, mas esse fato "humano" que insiste em esconder as coisas vem atormentando a dita "humanidade", este fato que conhecemos por ILUSÃO.
A ilusão é o que o termo explicado pelo Wikipedia diz: A ilusão (português brasileiro) ou inlusão (português europeu) é uma confusão dos sentidos que provoca uma distorção da percepção. A ilusão pode ser causada por razões naturais (mudança de ambiente, deformação do ambiente, mudança de clima, etc) ou artificiais (camuflagem, mimetismo, efeitos sonoros, ilusionismo entre outros). Todos os sentidos podem ser confundidos por ilusões, mas as visuais são mais conhecidas. Uma vez que a percepção é baseada na interpretação dos sentidos, as pessoas podem experimentar ilusões de formas diferentes.
De forma análoga a Mente Humana, crê Ilusóriamente que existe, que tudo a sua volta é real que as sensações experimentadas por ela também o são. Já foi dito que tentar entender a ilusão, como, que e porque ela começou e pura perda de tempo. Mais prático e interessante e saber que Ilusão é puro NADA! E sendo NADA, não tem poder algum, a não ser o ilusório, quem em mentes adormecidas provoca todas essas sensações e sentimentos a tôa, na tentativa de manter o iludido preso num "mundo de ilusões incrivelmente reais!", porém parecendo reais mas continuando irreais e até mesmo NADA. E do NADA, nada se deve temer.
Então com isso compreendi que esse sentimento de "impaciência", não é verdadeiramente meu, e sim uma sensação ilusória que por fim foi destruída, apagada e corrigida pela substituição do Verdadeiro e único poder, o de Deus! "Deus é luz e não há nele trevas nenhumas".
Pensem nisso!

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Carnaval Espiritual

É comum nesta época, o brasileiro (para não dizer o Brasil) parar literalmente. As pessoas, em todos os níveis e em todas as classes, querem aproveitar a data para curtir, viajar, descansar, pular feito loucos ou retirar-se para meditação.
Bom, na metafísica não existe um momento exato, pois desde que o Todo é tudo, sempre está eternamente em perfeição, não há porque esperar um momento para ser feliz, pois há plenitude é o tempo todo, desde sempre e sempre será.
Mas há 20 anos, ou mais, eu gostava mesmo era de pular o carnaval em uma cidade no sul de Minas Gerais, Guaxupé. Que tempo bom! Era uma época de completa irresponsabilidade social e total atenção ao lazer e a luxúria. Uma época em que não tinhamos preocupações maiores do que: O que vamos beber hoje? Será que vou comer alguém?
As drogas existiam, e acho que sempre existiram, mas era difícil você achar alguém fazendo propagando disso, era restrito a certos grupos, pois havia um preconceito muito grande do tipo: " O fulano lá é maconheiro..." Credo!. É meus caros, era uma época muito legal. Hoje já não consigo me ver em um clube atrás de bagunça. Nem sei mais o que é isso.
Quando amadureci, pelo menos um pouco aos 20 anos, comecei a procurar pela espiritualidade, comecei a me preocupar tipo: "O que eu estou fazendo aqui?" "O que eu vou fazer?" "Para onde irei... céu... Inferno?". Que raio, e estou nessa procura e sei que nunca encontrarei nada.
- O que? então por que procura se nada encontrarás?
Bem a procura não findará para o homem, mas para o espírito eterno nada há que procurar, pois já estou pleno e perfeito.
- Parece coisa de maluco!
E é!! Se você parar para pensar verá que é coisa de doido, para os homens... mas para o Espírito, não passa da realidade, da única realidade possível e aceitável: "Tudo já está pronto, já é! Agora! O tempo todo!! ETERNAMENTE!!
Difícil? Muuuuito difícil para o homem, praticamente impossível este entendimento. Mas... para o espírito eterno, tudo é muito simples, pois tudo já está feito e em nada há que evoluir ou desenvolver.
Enquanto a raça tentar entender, ficará divagando aqui, quando aceitar que tudo já é. Então perceberá a maravilha da plenitude já!
Pular o carnaval, curtir é bom, mas cuidado para não se prender mais no mundo, sendo um escravo dos vícios e das fraquezas que tolhem, prendem o iludido homem. Acordai!!

Pesquisa