quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Fim de Ano

Mr.LopesLima

 

 

         O Fim de ano está ai. É praticamente impossível não notá-lo pois num contexto moderno que vivemos, estamos expostos a todo tipo de informação tais como: TV, Rádio, Internet, Outdoors e Carros por todo o lado com aqueles gritantes-falantes anunciando promoções sem fim.

         O que pude observar ainda é o movimento familiar das tradições de fim de ano, já inventaram uma doença chamada stress de natal, que pode ser notada em indivíduos que com a chegada de dezembro, começa o stress preocupacional do que será feito no fim de ano: Compra de presentes, pagamentos de carnês atrasados, negociações, financiamentos novos, preparo da ceia, quem convidar e etc. Tudo meramente humano e “normal” para a sociedade humana.

         O que não percebemos, devido ao grande número de distrações dessa época natalina, é a real necessidade de tudo isso. Porque é muito comum esquecermos que a vida humana continuará do mesmo jeito, com festas ou não. Este momento de fim de ano tem um valor importantíssimo, que nós mesmos deturpamos com nossas comemorações.

         É um excelente momento para interiorizar, de conhecer melhor a nós mesmos, pois isso é o que interessa. Através desta procura interna, podemos nos tornar melhores, nos elevar e vencer essa barreira mental que insiste em nos tornar menores com as disputas de quem vai fazer a melhor festa, quem vai enfeitar melhor a casa, quem vai dar o melhor presente... a lista é interminável, mas a nossa possibilidade de melhorar é maior.

         Somos seres criados por Uma e Única Verdadeira Força ou Poder; Uns chamam de Pai Celeste, outros de Deus, Jeová, Yaveh, Energia Suprema, enfim, na metafísica absoluta só existe Deus e só Deus é... E essa Onipresença está em todos, principalmente em nós, que muitas vezes nos julgamos separados de Deus, nada mais impossível.

         Então, neste fim de ano, que tal aproveitarmos as festas e brindarmos a felicidade de todos, exaltar a alegria da reunião com a família e com os amigos e pedir a esse Pai Onipresente, que está no meio de nós, que nos dê a oportunidade de percebermos a Sua Presença dentro de nós, de nossa família, de nossos amigos, da nossa natureza. Pedir que possamos amar e perdoar a todos sem distinção, vencendo nosso orgulho e timidez; cumprindo assim o grande mandamento: “Amarás a teu Deus de toda a tua alma e de todo o teu coração”, porque assim, percebendo a presença divina em cada um daqueles que nos rodeia, estaremos cumprindo esse mandamento, o maior de todos.

         Feliz Natal!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O Momento Certo.

Amigos leitores, hoje, mais uma vez, me peguei inspirado após ver umas notícias ruins sobre a crise mundial. Fiquei realmente aborrecido com aquelas notícias e comentários dos jornalistas. A vontade que me deu foi de gritar com toda a força para que eles parassem de dizer tantas asneiras e em vez disso, abrir novos horizontes para a população já tão sofrida. Então eu senti o "Momento Certo" para agir e o que fiz? Nada!!!
Eu simplesmente, não fiz nada e perdi o fio da meada. E fiquei me xingando até agora a pouco, quando por misericórdia divina, consegui relembrar o tema e então passar a escrever isso aqui.
A oportunidade de crescimento, de mudança, de alegrias, são muito sutís... aparecem de repente e logo se esvaem, cabe a nós, pobres seres humanos, percebê-las e agarra-las com unhas, dentes e cola superbond.
Assim também é para esses profissionais, que em vez de mostrar ao mundo que podemos crescer, ficam apenas mostrando desgraças a quilo, melhor, a toneladas. E não se trata apenas de apresentadores de telejornais... não... nós mesmos e VOCÊ ai que está sentado e lendo isso aqui, sim, vamos parar de acreditar em catástrofes e desgraças, elas sempre acontecerão. E ao invés disso que tal vermos a beleza da vida, apreciando o seu próprio corpo, de seu cônjuge, filhos, de uma planta, de um aquário, enfim, tem tanta coisa bonita pra ser ver e ficamos ai perdidos e sendo hipnotizados com tanta porcaria inútil...
Podemos mudar o mundo se fizermos nossa parte e isso inclui, além de ajudar a alguém necessitado, procurar ver no mundo a incrível beleza que o cerca, que com certeza é muito maior do que os erros que se mostram. Assim podemos evitar de sermos contaminados com o pouco e percebermos a perfeição que é o tudo real absoluto.
Difícil? Pode ser, mas não custa tentar.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Admita!

(Mr.Lopeslima)

 

Conversa entre dois amigos:

― Carlos, você nunca foi ligado a nenhum tipo de religião, não é?

― Sim André, nunca me apeguei a isso, pois eu acho uma baboseira muito grande, ficar discutindo religião.

― Tem razão, mas quer saber? Eu, apesar de tudo, acredito em Deus, em um ser único que criou tudo isso, a despeito das religiões.

― Eu também acho assim, mas não gosto de ir a igrejas e grupos. Já fui e sempre tem alguém querendo ser maior, aparecer.

― Isso é verdade, eu já vi muito disso. Sem falar que falam de coisas que não fazem, há muita hipocrisia.

― Mas sabe, no fundo eu sinto falta de alguma coisa.

― Sabe Carlos, eu conheci um amigo que me falou sobre uma tal verdade Absoluta.

― Ah é? E do que se trata?

― Vou tentar seguir o raciocínio dele: Você acredita em Deus?

― Acredito.

― Então concorda que Deus, só pode ser único. Não é possível ter dois deuses?

— É tem sentido.

— Concorda que tudo o que existe só pode ter sido feito por esse Deus?

— Sim, ninguém mais realizaria tantas coisas incríveis.

— Para que tudo isso acontecesse, Deus teria que ser perfeito, puro e bom concorda?

— Mais uma vez sim.

— E se tudo, mas TUDO mesmo, é criação dele, como pode existir algo que não seja perfeito.

— Bem, André, aí eu fiquei confuso! Pois eu sempre vejo coisas e pessoas que não são tão perfeitas assim. Na verdade são até ruins e gostam de sê-lo. (risos)

— Pois é o que será isso? Admitindo todas as afirmações sobre Deus, logo se torna impossível crer que exista algo de errado nas criações de Deus.

— Faz sentindo, mas o que são esses erros que vemos?

— Só nos resta duas possibilidades: Ou Deus não existe, ou tudo é um sonho ou pesadelo. E admitindo que Deus existe, tudo só pode ser uma ilusão.

— André, isso parece coisa de louco, estou ficando assustado.

— Pois é Carlos, mas admita! Não há outra explicação! Vivemos num sonho e poderemos ser acordados a qualquer instante e perceber a única verdade. Só existe Deus e tudo o que ele fez é parte dele e tem todos os seus atributos.

— Mas André, isso é colocar tudo de cabeça para baixo!

— Será Carlos? O mundo a cada dia se apresenta pior, com mais desequilíbrios dia a dia. Não consigo mais aceitar que isso é de Deus. Só pode ser um pesadelo! Admita André, que isso tudo é um pesadelo que precisa acabar.

— Admito, pois realmente não há como aceitar esse mundo. O mundo que eu quero é perfeito. Mas o que vamos fazer? Estou num sonho e não sei como despertar!

— Carlos, eu tenho que confessar uma coisa. Toda vez que eu vejo essas coisas tristes, eu me recuso a aceitar que sejam verdadeiras e fico orando em silêncio, pedindo a esse Deus único que nos livre desse pesadelo e sabe o que acontece?

— O que André?

— Quando eu realmente fico em silêncio, acreditando piamente nessa verdade absoluta, a minha mente muda; parece ficar mais ágil e fico repleto de uma felicidade incrível e indescritível. E tudo o que se mostrava estranho, começa a tomar rumos diferentes. Parece mágica! Tudo vai aos poucos melhorando!

— Quer dizer que, para eu me ver livre desse pesadelo, eu tenho que rezar?

— Eu não disse isso Carlos; eu disse que oro a Deus para que ele me ajude, e ele me ajuda. Mas eu oro certo de que ele é a única coisa perfeita que existe e peço que ele manifeste essa perfeição na minha vida. E funciona!

— Será? Mas eu nem sei orar, como devo fazer?

— Bom, no meu caso, eu comecei fazendo isso em meu quarto, ficando isolado de tudo. Hoje a minha certeza é tanta que normalmente eu estou sempre em oração interna. Ou seja, não preciso mais de um lugar específico.

— Bom, eu vou tentar. O que me custará? Pelo menos vou poder ficar em silêncio por alguns minutos, e isso já me ajudará bastante. Valeu Carlos!

— Por nada, André. Mas admita, você não esperava falar de religião hoje não é?

— É verdade, mas agora admita você, que não esperava que eu fosse aceitar essa verdade absoluta! (risos)

Certo ou Errado

Certo ou Errado

Mr.LopesLima

 

Na Seara Fenomênica da humanidade, descobrimos que há um grande sofrimento ou perturbação, quando descobrimos ou tomamos conhecimento do que é certo ou errado. Toda essa confusão é óbvia, mas ainda assim nos perdemos nesse emaranhado que é uma verdadeira armadilha.

Quando educamos nossas crianças, costumamos repetir o “ensinamento” passado por nossos educadores e assim muito provavelmente, estamos perpetuando ensinamentos que entendemos estar corretos, mas que na maioria das vezes parece surtir efeito contrário ao desejado; Isso se dá pelo simples fato de que na mente humana consegue plasmar inconscientemente seus medos em nossos objetivos, de modo que quando tentamos educar com amor, com medo de que se não dermos amor à criança, esta poderia revoltar-se, estamos na verdade plasmando o sentimento de medo e insegurança que invariavelmente será projetado na criança e esta poderá revoltar-se.

Todos os dias somos bombardeados com notícias cada vez piores, e o medo disso e daquilo que nem sabemos o que temer, mas que apenas devemos temer para manter as coisas sob segurança total e irrestrita; Tudo isso fica gravado na mente humana, que por sua vez começa a acreditar que tudo aquilo que vê e ouve é real e possível e então está sujeita a plasmar aquilo que tememos. E o nosso intelecto tem a mania de querer saber mais do que os outros e de uma hora para outra nos tornamos juízes achando sábios suficientes para dar a sentença final para cada situação e a cada vez que fazemos isso, fortalecemos aquela imagem do medo na mente humana.

Tanto para o mal quanto para o bem a força de plasmar é a mesma, muda-se somente a forma, mas a criação vem da mesma fonte. A ignorância.

Somos espíritos eternos, criados pelo Pai Eterno, Onipresente, aceitarmos essas imagens como verdadeiras é nutrir a ilusão de que elas existem; nem bem nem mal existem, pois somente Deus existe, e Deus não é certo nem errado é perfeito. No que a capacidade humana possa captar da perfeição e do infinito isso basta. Estamos em Deus e portanto na perfeição.

Ora, mas como fechar os olhos para o mal, como deixar alguém sofrer e não ajudar? Quando meditamos e estamos sintonizados com Deus, esses “males” não nos atingem e ninguém próximo de nós, de modo que não vemos o mal por estarmos sintonizados com a perfeição. Mas se ficarmos sendo bombardeados por notícias de morte, acidentes, roubos, seqüestros, assassinatos e tudo o mais que todos já estão cansados de saber, aí sim veremos cada vez mais mal nas nossas vidas humanas.

Para ficarmos livres dos males que afligem a humanidade, para podermos ser guiados em nossas escolhas, para criarmos melhor nossas crianças e fazermos deste mundo, um mundo melhor, basta fazermos nossa lição de casa; Meditar diariamente, toda vez que uma imagem negativa querer invadir nossa mente. Fazendo esse exercício, sem esforço mas com dedicação, venceremos o mundo e suas ilusões patéticas

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

É Tudo Verdade!

Quando lemos algo novo, escrito por alguém inspirado, é comum dizermos que é profundo, que leva a uma nova percepção ou a um novo sentido.
O que não percebemos é que tudo isso já foi escrito por alguém, talvez em formas e palavras diferentes, mas o conteúdo é o mesmo. E isso ocorre muito com este tipo de texto que você está lendo agora. Tudo o que está escrito aqui, já deve ter sido escrito. E, portanto, não novidade nenhuma.
No entanto, quantos textos como esse lemos, que nos eleva, que nos transcende, que nos faz pensar em nossas vidas e etc, e ainda assim continuamos com a nossa vidinha exatamente igual como era antes; Mais, ficamos ansiosos por “novos textos” que mantenham acesa a chama da esperança em nossas pobres vidas.
Ocorre que tudo isso tem um nome, uma definição: Preguiça mental. Sabemos muito mas fazemos pouco, ou melhor: Achamos que sabemos muito e por isso fazemos muito pouco.
Este texto mesmo, foram alguns segundos para surgir a idéia, mas para colocá-la num papel impresso, foi um tempo muito maior. De que me adianta uma idéia, se não colocá-la em prática?
Por isso, antes de reclamarmos que nossa vida continua na mesma e ficar esperando que algo ou alguém venha e nos diga o que fazer. Façamos algo muito simples que é observar o silêncio. Apesar de parecer simples é trabalhoso não pensar em nada e simplesmente observar o nada. Mas é um exercício para que a criatividade se manifeste.
Quando conseguirmos que a criatividade se manifeste, coloquemos em prática o quanto antes. Anote em um pedaço de papel, grave em algum lugar, não interessa onde, mas faça. O que realmente importa é que deixemos o silêncio se manifestar em nossas mentes. A criatividade é a única forma de o ser humano manifestar algo de bom, é a forma de escapar do sistema mental que nos aprisiona.
A mecânica Metafísica é simples: Sendo Deus a única coisa existente, Onipresente, logo tudo o que essa suposta humanidade acha que precisa, já está aí. A humanidade é material e Deus Espírito, imaterial. A humanidade é que cria mentalmente o que a cerca: Seu corpo seu mundo... tudo. É importante lembrar que existem regras e todas elas tem exceções. Imagine um sonho no qual você quer voar, as vezes você consegue, mas ainda assim é um sonho e uma hora você despertará dele e nada do que você criou é importante e sim apenas o que você realmente é.
Para finalizar, lembremos que tudo já existe porque Deus já É tudo antes do que a mente humana possa criar, por isso não há nada de novo, nem no céu, na terra nem abaixo dela. Tudo já está pronto desde o principio. Não caia na ilusão de achar que descobriu algo novo, pois na verdade isso é impossível e desnecessário. Isso deve ser então tedioso? Se tudo está pronto o que há para se fazer?
Viva e aproveite a vida, não deixando se atingir pelas armadilhas mentais da humanidade, não se prendendo a círculos viciosos. Aproveite o sonho. Não deixe ele virar um pesadelo. Seja o senhor de sua vida, pois a sua vida é a presença de Deus manifestada. Seja Feliz!

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Aparências do Mundo.

Hoje acessando o Orkut, sim eu tenho Orkut, pude verificar mais uma vez a perda de tempo que é aquilo lá, nada contra o sistema, apenas noto as pessoas que vivem aquele sistema de relacionamentos e comunidades virtuais, como se fossem reais. Uma ilusão dentro de outra ilusão.
Os participantes sonham em serem celebridades instantâneas e ai vale tudo. Fotos com biquinho, poses radicais, morar em paízes exóticos, ter o maior números de "amigos", ter uma lista imensa e sem fim de recados ou "scraps", declarações de amor e ódio a pessoas, coisas, times, lugares, religiões, carros, enfim... uma chatice.
Aos desavisados, que sejam metafísicos, atenção!
Aos poucos leitores do blog, acordem para a verdadeira vida, a liberdade.
Não se prendam a nada e nem a ninguém, inclusive a mim. O blog aqui é apenas um exercício para mim mesmo. Tudo o que escrevo aqui é somente para mim. e se alguém achar isso útil... ótimo, seja feliz e realizado.
Quanto a mim estou aqui brigando contra as aparências, e quanto mais eu brigo mais elas ficam fortes, pelo simples fato que quanto mais se pensa em alguma coisa mais energia materializante direcionamos para ela. Estou acordando... aos poucos, mas estou indo. Uma hora chego.
Mas as aparências são incríveis mesmo, tudo se faz para prender mais e mais a raça humana. E a raça acha isso simplesmente legal e maravilhoso. Tudo o que exalta o ser pode levar ao erro da compreensão, pode levar a entendermos errado as coisas. Pode levar a mais grilhões.
Então ao utilizarmos essas modernidades, sejamos claros e objetivos com nós mesmos. Pois o mundo é Ilusão temporária e nosso ser é eterno... Espírito eterno e livre.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Cadê a Graça!

Achar graça em tudo parece fácil, mas não é. Nesta seara da vida, ando querendo ver as cores mais engraçadas deste mundo ilusório, no entanto nem sempre consigo. Talvez as contas vencendo e o fim do mês chegando. Realmente nada engraçado.
Mas olhando por outras lentes, até que não está tão ruim assim... verdade. Aos poucos as coisas estão se encaixando. E com isso vou percebendo a minha natureza visível se estabilizando. Lógico que a visível não é a real, mas é a que estou levando no humor, a minha real identidade é a espiritual, assim como a de todos, logo o que importa é ser feliz, da maneira que entender isso.
A vida real, aquela invisível, aquela que é única, eterna e perfeita desde sempre... essa não há o que dizer. mas nossa vida humana, que apesar de ilusória gera dores e alegrias em diversas situações. essa sim tem que espelhar a real. Quando aprender a fazer isso, eu provavelmente já não mais estarei por aqui... Então que demore!
Mas não é engraçado o homem lutar a vida toda por causa do dinheiro e no fim da vida (quando chega lá) gastar todo dinheiro para recuperar a saúde que perdeu? Parece piada... mas é e acontece todo dia, inclusive comigo.. e muitas vezes... só rindo.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Quanto mais eu rezo...

Já ouviram esta frase: "Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece!!!". É a mais pura verdade e pelo simples fato de que a mente humana quando tenta de livrar de algum medo ou preocupação, acaba justamente por pensar no assunto, ficando mais e mais retido no pensamento.
O engraçado é que o contrário, ou seja, pensamentos bons e positivos, nunca permanecem por muito tempo. Porque será? Se observamos um pouco mais a fundo, veremos que tudo quanto é informação, notícia e boatos negativos, rapidamente tomam conta de todos os canais de informação. E com isso propaga-se uma verdadeira onda negativa que assola a todos os incautos.
Não!! Eu não odeio a mídia! Porém a sede por informações exclusivas é tanta que a turma anda apelando e ai fica difícil. Estes dias mesmo quando vou falar com parentes, só ouço coisas do tipo:
"Você viu aquele acidente?"
"Ficou sabendo da última" (mas eu mal acabei de saber da primeira...)
"Viu quem morreu?" (não, mas com certeza não vou ver mais...)
"Viu o que os politicos fizeram" (essa é fácil....)
Enfim, só desgraça, notícia mundana, sem conteúdo algum. As pessoas não perceberam mas acabam sendo hipnotizadas e aceitando essas informações em vez de filtrá-las e viver a própria vida.
Gente!!! Acordem pelo amor de Deus!!! Olhem para dentro de vocês mesmos, em vez de perder tempo com a vida dos outros... A felicidade está dentro de cada um de nós!!! Deixemos que o mundo cuide do mundo e vivamos nossas vidas com plenitude e amor. Está à mão tudo isso, e continuamos a perder tempo precioso.

Mateus 6:6-7
Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.
Gosto de usar alguns versículos bíblicos como esteio revelador e libertador. esse ensinamento acima, ajuda a pensar em como devemos, meditar, orar, recolher...pedir, seja lá qual for a sua religião ou filosofia ou nada. Verdadeiramente, quando queremos pensar um pouco... o silêncio interno (que é o fechar as portas dos sentidos) nos coloca em sintonia com o EU maior, Cristo, Deus, Energia (todos em oculto, segredo, escondido), tornando melhor nosso entendimento através desse contato interno. Essa é a recompensa.
Se ficarmos repetindo o assunto... "quero isso.. quero aquilo... quero... quero...." estaremos com todas as portas abertas, desviando nossa atenção para o silêncio interno, que sempre nos revela coisas boas.
É isso.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Inspirações

Quando nos sentimos profundos, preocupados, sem motivo aparente para uma apatia, é o momento para refletirmos, é o momento de nos encontrarmos com a pessoa mais importante do mundo. Nós.
Nos recolhendo e internamente procurando e percebendo o silencio interior. Achando em nós a fonte que sacia a sede e que nunca acaba.
Essa fonte inesgotável nos foi revelada por Cristo quando disse: "O reino esta dentro de vocês". Cabe portanto a nós, descobrirmos este reino maravilhoso e eterno dentro de nosso ser.

sábado, 2 de agosto de 2008

Quem é Você?

Observando as pessoas que vêm e vão, todos os tipos de pessoas, o caráter, o físico de cada uma, enfim, todas aquelas que pudemos observar por algum momento em nossas vidas, você já parou para refletir um pouco sobre quem são elas ? Com grande certeza, SIM! E quantas vezes nós as julgamos como aceitáveis ou não, como inocentes ou culpadas. Temos esse direito? Temos o direito de pensar por alguém, de agir por alguém? Somos alguém melhor do que os outros, o tempo todo e em todas as situações? Não precisa responder. Quando aprendermos a observar a nós mesmos, tirando a trave de nossos olhos e conhecendo profundamente o nosso ser REAL, veremos que essa sombra humana, que insiste em ter idéias soberbas sobre os outros, não passa de uma criação mental.

Na Eternidade, somos apenas UM e somos eternos, UM com o PAI, e esse ser não sofre nada, não condena nada. Está apenas sonhando. Um sonho louco, engraçado ou triste, mas não importa o que ele sonha, importa o que realmente É. “Eu Sou Aquele que Sou…”

Somos os chamados Filhos de Deus, herdeiros de tudo o que é Dele… Deus. Mas não confunda herança espiritual com herança material. Aí reside um grande erro: querer justificar a matéria. A matéria não existe realmente, ela é criada para formar nossos sonhos, mas não tem poder algum.

Somos seres espirituais livres; faça o que fizer, o nosso ser real já é perfeito agora: não evolui, não nasce ou morre, nada acontece com ele, pois, já é perfeito agora. O ser humano, que é uma criação mental, plasmada, moldada, materializada, enfim, seja qual for o nome com referência material que queiram dar a ele, não passa disso: matéria sujeita as leis materiais que governam o mundo da matéria.

Muitos tentam justificar a todo custo o que acontece com o espírito. Talvez um dia, consigam medir isso de alguma forma, mas certamente, quando o fizerem, perceberão que perderam um bom e longo tempo para descobrir o que milenarmente os místicos já sabiam, e que a grande maioria dos “normais” chamava de loucura.

“Quem é você?” — eis uma pergunta provocante para iluminar a mente humana, para que esta desperte do sonho; porém, cabe, a cada um, escolher quando e como.

Quem é você? Eu sou Um!

quinta-feira, 31 de julho de 2008

E o Relacionamento, como vai?

Creio que muitos já foram alvos desta perguntinha pertinente, creio mais ainda em quantos neste exato momento não estão pensando em seus relacionamentos, quer conjugais, quer familiares ou de amizades.
Esta é mais uma das incríveis armadilhas da mente humana, é impressionante o grande número de coisas que mentalmente criamos para ficarmos presos e este sonho. Embora pareça loucura, no mundo oriental é bem comum este entendimento sobre este mundo físico. Lá as pessoas com suas religiões budistas, taoistas entre outras... chamando o mundo físico como "Maia". Eles entendem a relação espiritual com o material, sendo mais voltados para a espiritualidade do que para a materialidade.
Diametralmente oposta é a civilização ocidental onde o tudo ou nada materialista impera. Pode parecer hipócrita mas não é. Esse mundo mental em que achamos que vivemos, é materializado por nós. Lógico que não é conscientemente, se assim fosse todo o mundo estaria em maus lençóis. O que acontece na verdade é que esse sonho parece tão real, mas tão real, que achamos que somos frutos de uma evolução, que nascemos, crescemos, ganhamos dinheiro, vivemos, ganhamos mais dinheiro, temos filhos...ou melhor um filho e morremos com mais dinheiro (ou pelo menos corremos a vida toda atrás dele...).
Assim é esta sociedade louca, atrás de resultados financeiros (mais dinheiro) e cada vez mais somos escravos de rotinas degradantes e viciantes, que destróem por completo a família a sociedade e principalmente nós mesmos; pois sendo vítimas deste sistema, acatamos tudo o que ele nos mostra, e vivemos tudo o que ele diz e de como devemos pensar.
Não meus caros, não é uma teoria da conspiração... nada disso. É apenas pura e simplesmente viver um sonho e achar que ele é real. Quando não é.
Precisamos entender que somos livres por natureza espiritual. a matéria não é nosso objetivo primeiro. Estamos aqui? ainda não despertamos? Ótimo, vamos entender aos poucos isso, mas não devemos cair na tentação de se adequar a este mundo, porque ele não é nosso, não é de ninguém, nem mesmo de Deus.
Acredito na Onisciência divina, e aceitar que Deus conhece este caos é patético, aceitar que Deus permite as divergências que este mundinho apresenta é colocar o Todo-Poderoso lá embaixo. Não meus caros, não é nada disso. Deus não conheçe este mundo, nem os que aqui vivem pelo simples fato de que isso tudo aqui é ilusão, não existe!!! Se Deus tomasse conhecimento disso aqui, estaria reconhecendo a mentira como verdade, estaria reconhecendo que Ele não é perfeito e isso é um absurdo...
Então meus caros, quando lhe perguntarem como vai o relacionamento, você poderá responder: "Vai bem!" Pois sendo Deus a perfeição e onipresença, logo seus relacionamentos, que são a expressão de Deus manifestados individualmente, são a imagem e semelhança de Deus, só podem ser PERFEITOS e assim sendo só podem estar? BEM.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Protesto Bafométrico!

Santo Chopp, bendita cachaça Honrado wisky... e entre outras. o pessoal que gosta de um item alcoólico no sangue, incluindo-me, de vez em quando está barbarizado com a nova lei brasileira, dita lei seca. Há, obviamente interesses excusos e inclusos no pacote, mas o brasileiro deve agradecer, afinal fomos nós que escolhemos os governantes e por ai vai.
Se está certo ou errado, não nos compete avaliar. Não é esse o objetivo desta coluna, nem mesmo o meu... embora as vezes dá vontade de falar um monte de nomes feios como tomate-crú, feira-da-fruta... mas tudo isso é mais uma armadilha mental pronta para pegar os metafísicos incautos.
Sendo este mundo um mental coletivo, porém ilusório e sem poder algum, ficamos nosperguntando os porquês disso e daquilo e nos distraimos do real em nossal vida. Deus!
É comum querermos "adaptar" o mundo aos olhos metafísicos, reconhecendo como errados, pessoas e situações. Nada mais óbvio e no entanto muito comum. Quando conhecemos a verdade, nossa identidade filial divina, queremos consertar este mundo, que achamos estar todo errado.
Este mundo é um sonho, louco sonho, querer corrigir um sonho é perda de tempo, aceitar um sonho como real é pior ainda. Podemos no entanto, aproveitar este sonho vivendo o paraíso aqui e agora. Sim... aqui e agora! Quando meditarmos e entrarmos em comunhão com nosso Pai, viveremos isso. E aqui o mundo, com seus bafômetros, acidentes e hipócritas continuará existindo, mas para aqueles que o querem ver assim. Quanto àqueles que sabem a verdadeira formação deste mundo, basta-nos o que o Pai nos dá de bom grado. Que é simplesmente... O Reino!!!
Salute!!!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Youtube.

Um dia, estava em casa quando olhei para o céu e ví um brilho duplo no céu. Dois objetos distanciados e movendo-se lentamente. Estes objetos tinham o mesmo brilho, que os destacavam naquele final de tarde. Como estavam distantes, peguei minha filmadora para tentar visualizá-los com o recurso do zoom. Após tentar achá-los no visor, sim no visor, coisa estressante pois alí tudo fica menor, quando então consegui, ví que não passava de um enorme balão, desse que o pessoal faz com folhas de papel de seda, carregando uma bandeira ou sei lá como chamam aquilo. Apesar de lindo, parei para pensar na altura incrível em que se encontrava e na rota de aviões em que ele estava. Resolvi postar um vídeo brincando com o pessoal que gosta de Ovnis (Objeto voador não identificado) e coloquei o video com o nome OVINI (Objeto Voador Identificado e Nada Interessante). E não é que ele já foi bem classificado e bem visto? Realmente o pessoal gosta de Ovnis. Apesar da brincadeira o papo é sério.
O fato de vc querer colocar um balão no ar é um vício, quem já não foi criança e não teve essa vontade? pelo menos eu tive e soltei alguns balões japoneses, aqueles que sobem uns 20m e logo caem ou aqueles feito de jornal bem amassado os balões-galinha, como são chamados lá no Rio de Janeiro.
Acredito que é possível fazerem balões nemos perigosos, que não provoquem incendios, utilizando aqueles balões de festa com gás. Do mesmo tipo do padre que quis ir pro céu e literalmente foi...rs... No entanto ainda existe o risco de uma colisão com aeronaves e até mesmo os tais ovnis... Vale a criatividade, pois a beleza não pode ser arruinada pela destruição que os balões incendiários podem provocar em nossas matas e residências.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Tempos Estranhos!

Estamos vivendo, humanamente falando, tempos extremamente extranhos, não acham?
Pensem bem! O tempo está cada vez mais rápido. O tempo, aquele que era primavera, verão outono e inverno, não é mais o mesmo. As pessoas estão extremamente passionais, apesar de estarmos "evoluindo". não sei pra onde, mas tem sempre um com resposta pra tudo.
É tão claro quanto 2 e 2 são 22 (essa é velha!).
O que pensar em tempos assim, metafisicamente falando? O pensar aida é mental e portanto humano e consequentemente ilusório. Não há no que pensar, pois não há porque pensar.
Não meus caros, não anaular a individualidade, mas fazer prevalecer a única individualidade: A divina!
Agora acaba aqui o pronunciamento do excelentíssimo Nada. voltamos à nossa programação normal.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Ainda a Dualidade!

Olá pessoal, insisto neste tema, pois ele tem me incomodado ultimamente.
"Todos os dias quando acordo...
não tenho mais o tempo que passou...
mas tenho muito o tempo...
temos todo o tempo do mundo..."
Linda essa música... Nada mais metafísico, he he he, apenas que eu "realmente" não acordei ainda para a eternidade, ainda estou no sonho dualista, ainda acredito que nasci, que cresci, que tenho de trabalhar para sobreviver e manter minha famíla.
O grande Masaharu Taniguchi teve as mesmas preocupações. Dizia ele que apesar de ter a certeza da unidade e perfeição em Deus, ainda ficava chateado por não poder oferecer uma condição melhor para a sua família e que ainda vivia tão doente que nem seguros o aceitavam.
O que ele fez? Meditou sobre o assunto e concluiu que ele mesmo era a fonte de seus problemas e assim resolveu mudar o pensamento.
Somos assim: Quando estamos bem, esqueçemos de Deus, quando caimos na fraqueza e tristeza, procuramos por Deus, implorando que ele nos atenda. Somos dualistas, acreditando que Deus também o é.
A dualidade não existe em Deus, pois Éle É Único, não dois...nem três, UM! E só existe Deus, logo sou Dele e Nele estou e Ele em mim.
Ora... mas quando vejo essas pessoas sofrendo, quando vejo a fome e a miséria, a dor e as guerras... o que posso fazer? A imagens que vemos aqui são ilusões, pois mostram uma realidade inaceitável dentro de Deus que É Tudo. Então cabe a nós nos recolher em nosso aposento (dentro de nós), e pedirmos ao nosso Pai, que mesmo em oculto sabe de nossas necessidades e aguardar. Até que ele nos mostre o que fazer. com isso exercitamos a Fé, que é acreditar naquilo que não se vê, e aguardar para ver que, "...tudo que se vê é feito daquilo que não se vê..."
Dificil é calar nosso ego, que quer que lutemos, que defendamos, que façamos valer nossa vontade e capacidade, nosso orgulho. Tudo isso é vaidade... num universo, num mundo onde todos somos UM com Deus, não pode existir de fato essas lutas, mas somente em sonho ou pesadelo.
Então quando acordarmos deste sonho ou pesadelo, veremos que nada foi real e que Deus É a única coisa real. Acordar, todos os dias e ver que temos todo o tempo para testemunhar isso!
Que alegria!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Incrível Dualidade!

A dualidade está presente na raça humana, sim meus amigos, vivemos num mundo comandado pela dualidade. Muitos podem e com certeza perguntar, do que eu estou falando. Explico, quando a humanidade apareceu e se desenvolveu, criou junto com ela algumas idéias como Divindades, poderes e etc. O medo como sempre foi o maior incentivador de toda especificação divina. Então, caia um raio,os trovões, que quase sempre provocavam acidentes com fogo e morte, logo era de se temer e logo de se venerar, para evitar a sua ira, surge então o deus do Raio, do Trovão. Outro exemplo, começa a chover, as pessoas até hoje fazem moradias perto de rios, ribeirões e córregos, que dependendo da quantidade de chuva, transbordam e provocam destruição e morte por onde passam, e aí vem:
- Vamos acalmar o deus da chuva!
Quando acalmavam demais acontecia a seca e aí:
- Vamos cantar e dançar para alegra a deus!
Bom, pessoal, teorias e explicações e etc estão disponíveis em diversos lugares, livros e gurus.
Eu mesmo estou colocando aqui minhas impressões sobre o assunto, mas... que assunto mesmo? Ah! lembrei. Dualidade! Pois é pessoal, a dualidade é isso, o bem e o mal, o feio e o bonito. Na metafísica que estudo, Deus é tudo, único, onipresente, onisciente. Não tem Deus e diabo. Somente Deus É! e isso é complicado demais, para o entendimento humano dualista, que crê em dois poderes, o que para mim, apesar de "parecer" real, não é. Uma novela na TV, parece real, mas quando desligamos a mesma, acabou. Um sonho ou pesadelo pode parecer real, mas ao despertar acaba. E assim Deus é Único, não tem outro poder por mais forte ou fraco que se apresente não existe outro poder. Se existisse, não haveria Deus.
E Deus... é bom ou mau? Boa pergunta essa não?
Para mim Deus é perfeito. E ainda assim essa palavra limita Deus, mas é a melhor. Perfeição é algo que está longe do entendimento de Deus, mas realmente consegue nos dar uma clareza a seu respeito. Bondade e maldade são coisas humanas e nós esquecemos que somos imagem e semelhança de Deus, somos seus filhos.
Somos separados de Deus? Impossível mesmo que se queira. Estando Deus em todo lugar é claro que Ele está em mim, se não eu seria um poder paralelo, o que não é possível na unidade. Somos todos unidos a Deus, todos sem exceção. E por isso é que entendo que quando vemos pessoas ruins e doentes estamos em ilusão, pois esquecemos de ver Deus nessas pessoas. Quando entendermos e vivermos essa realidade, Deus manifestará sua presença oculta. Oculta, pois ele já está lá, aqui em tudo!
Esta é a fé inabalavel que todos procuramos e que está a nossa frente, é disso que tratam as antigas escrituras e que nós só vemos a dualidade.
"Sedes perfeitos como vosso Pai celestial É" Perfeição, não é erro, não é maldade, não é doença ou sofrimento. Perfeição é Deus.

"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." mateus 6:22
Pra mim está miuto claro. Quando vemos doença, tristez, dor, sofrimento, estamos em trevas, ou seja, tudo dá errado, ficamos doentes, somos assaltados e etc. Porém quando vemos Deus, a Luz Infinita, as trevas desparecem, pois não há em Deus trevas nenhumas!
Vamos ver Deus pessoal, vamos ver a perfeição de Deus!

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Demorou!

Olá pessoal!!!
Desculpas pela demora em postar aqui, o que acontece é que... eu também sou filho de Deus! E as vezes eu dou uma sumidinha básica pra pensar na vida, ou no popular, nãp fazer nada. Não que eu não goste, mas é bom demais. É bom ficar coçando o queixo de vez em quando. E também estou lendo um livro de Joel S. goldsmith, Trovejar do Silêncio. Presente de meu amigo Dárcio. Um livro interessante, mas profundíssimo, que nos leva a uma leitura atenciosa sobre incríveis revelações em que o autor tenta mostrar para a humanidade, a sua verdadeira identidade. Recomendo ao metafísicos de plantão.
Uma das coisas mais complicadas para qualquer ser humano, e para mim também, é que a dualidade é dificílima de ser deixada de lado. Essa crença no bem e no mal, leva a humanidade a loucura, literalmente. Pregando peças terríveis nas pessoas que acreditam em um Deus onisciente que insiste em provar as pessoas de bem colocando-os em situações bastante ruins. Inaceitável. O poder só pode ser único, só há um Deus, um poder, um espírito.
Lógico que não, afinal eu não penso e logo existo? Não posso ser Deus... um bandido é Deus?
Essa pergunta parece sem resposta, mas tem. Ilusão. Irreal. Muito pequeno para um Deus todo-poderoso.
Pensem um pouco! Deus e onisciente, está em todas as consciências, como poderia ele mesmo cometer pecados, mortes e maldades sem fim? Ele está em nós, é IMPOSSÍVEL não estar, é IMPOSSÍVEL aceitar que exista algum lugar onde Deus não esteja presente, ciente e ativo o TEMPO TODO! Pensem um pouco e verão que Deus é Tudo. E não existe NADA além de Deus, Nada!
Até.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Tempo de despertar!!

Estamos em tempo de despertar. Com tanta informação disponível para a humanidade, é preciso que o indivíduo perceba e desperte para a sua realidade divina e única. Sabendo disso, fui e tomei uma Coristina-D, pois minha coriza estava me matando, sem contar os espirros.
Mesmo sendo um metafísico "aplicado", ainda uso esse recursos por pura falta de tempo para meditar e reconhecer a verdade e perfeição dentro de mim. É sério!
Vejam só: Estou com um projeto de video, tenho que escrevê-lo, estou treinando filmagem em uma nova câmera, só que ela é widescreen (16:9), começou a complicar, pois muda tudo!! Todo o enquadramento e etc. Consegui usar um conversor XVID para encolher com qualidade os vídeos antigos que tenho e que atualmente estão ocupando um espaço considerável em meu HD, isso leva tempo, não é mole não. Daí pego um resfriadinho com esse tempo louco que estamos enfrentando, junta com um ventilador nas costas (não consigo dormir sem um) e etc e etc. Resultado: Um nariz incomodante, pingante, coçante enfim... um saco! O que fazer, o mais rápido à mão: Uma coristina e Naridrin, e já era...
Eu tô dizendo, é complicado essa coisa da humanidade... he he he. Mas é legal e super do Bem.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Energia.

Sem energia não dá, aqui parece que faltou um pouco dela, he he he, engraçado mesmo, pois a minha fonte nãoa caba nunca, e eu ainda não percebi isso. Eu tô falando... é muito difícil ver a verdade, as vezes não queremos aceitar os fatos. Dói e dói um bocado para o ego, super-ego e qualquer ego... precisamente quando achamos que somos alguma coisa... já viu a escuridão? Quando se acende uma luz o uqe acontece com ela? Some!!! Exatamente assim é o ego, escuridão que acaba quando lhe é revelada a LUZ ETERNA!
Assim, faça-se a LUZ!

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Impaciência ou Incompreensão?

Olá pessoal, minha câmera chegou e estou me sentindo impaciente. Porque? Porque esse sentimento esta tomando conta de minha alma, a dias que estou tentando criar algo, mas sempre que começo a pensar no assunto minha mente devaneia e se perde e isso tem me irritado muito, tanto que resolvi desenvolver esta idéia aqui, afim de resolver a questão de uma vez.
Olhando pela metafísica, só existe Deus, só há Deus, Ele é a única e verdadeira existência. Oras disso eu sei e todo o possível leitor aqui pode imaginar também, mas esse fato "humano" que insiste em esconder as coisas vem atormentando a dita "humanidade", este fato que conhecemos por ILUSÃO.
A ilusão é o que o termo explicado pelo Wikipedia diz: A ilusão (português brasileiro) ou inlusão (português europeu) é uma confusão dos sentidos que provoca uma distorção da percepção. A ilusão pode ser causada por razões naturais (mudança de ambiente, deformação do ambiente, mudança de clima, etc) ou artificiais (camuflagem, mimetismo, efeitos sonoros, ilusionismo entre outros). Todos os sentidos podem ser confundidos por ilusões, mas as visuais são mais conhecidas. Uma vez que a percepção é baseada na interpretação dos sentidos, as pessoas podem experimentar ilusões de formas diferentes.
De forma análoga a Mente Humana, crê Ilusóriamente que existe, que tudo a sua volta é real que as sensações experimentadas por ela também o são. Já foi dito que tentar entender a ilusão, como, que e porque ela começou e pura perda de tempo. Mais prático e interessante e saber que Ilusão é puro NADA! E sendo NADA, não tem poder algum, a não ser o ilusório, quem em mentes adormecidas provoca todas essas sensações e sentimentos a tôa, na tentativa de manter o iludido preso num "mundo de ilusões incrivelmente reais!", porém parecendo reais mas continuando irreais e até mesmo NADA. E do NADA, nada se deve temer.
Então com isso compreendi que esse sentimento de "impaciência", não é verdadeiramente meu, e sim uma sensação ilusória que por fim foi destruída, apagada e corrigida pela substituição do Verdadeiro e único poder, o de Deus! "Deus é luz e não há nele trevas nenhumas".
Pensem nisso!

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Carnaval Espiritual

É comum nesta época, o brasileiro (para não dizer o Brasil) parar literalmente. As pessoas, em todos os níveis e em todas as classes, querem aproveitar a data para curtir, viajar, descansar, pular feito loucos ou retirar-se para meditação.
Bom, na metafísica não existe um momento exato, pois desde que o Todo é tudo, sempre está eternamente em perfeição, não há porque esperar um momento para ser feliz, pois há plenitude é o tempo todo, desde sempre e sempre será.
Mas há 20 anos, ou mais, eu gostava mesmo era de pular o carnaval em uma cidade no sul de Minas Gerais, Guaxupé. Que tempo bom! Era uma época de completa irresponsabilidade social e total atenção ao lazer e a luxúria. Uma época em que não tinhamos preocupações maiores do que: O que vamos beber hoje? Será que vou comer alguém?
As drogas existiam, e acho que sempre existiram, mas era difícil você achar alguém fazendo propagando disso, era restrito a certos grupos, pois havia um preconceito muito grande do tipo: " O fulano lá é maconheiro..." Credo!. É meus caros, era uma época muito legal. Hoje já não consigo me ver em um clube atrás de bagunça. Nem sei mais o que é isso.
Quando amadureci, pelo menos um pouco aos 20 anos, comecei a procurar pela espiritualidade, comecei a me preocupar tipo: "O que eu estou fazendo aqui?" "O que eu vou fazer?" "Para onde irei... céu... Inferno?". Que raio, e estou nessa procura e sei que nunca encontrarei nada.
- O que? então por que procura se nada encontrarás?
Bem a procura não findará para o homem, mas para o espírito eterno nada há que procurar, pois já estou pleno e perfeito.
- Parece coisa de maluco!
E é!! Se você parar para pensar verá que é coisa de doido, para os homens... mas para o Espírito, não passa da realidade, da única realidade possível e aceitável: "Tudo já está pronto, já é! Agora! O tempo todo!! ETERNAMENTE!!
Difícil? Muuuuito difícil para o homem, praticamente impossível este entendimento. Mas... para o espírito eterno, tudo é muito simples, pois tudo já está feito e em nada há que evoluir ou desenvolver.
Enquanto a raça tentar entender, ficará divagando aqui, quando aceitar que tudo já é. Então perceberá a maravilha da plenitude já!
Pular o carnaval, curtir é bom, mas cuidado para não se prender mais no mundo, sendo um escravo dos vícios e das fraquezas que tolhem, prendem o iludido homem. Acordai!!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Iluminação em fevereiro

"Ao que parece tudo vai bem!" assim dizia aquele que morria, he he he... Bem pessoal, há muita sabedoria nessas palavras que vieram não sei de onde. Quanto mais se pensa saber de algo ou alguma coisa, menos se sabe na verdade. O ser humano tem essa mania de querer saber tudo, de tudo e pior... de todos. Estamos mais preocupados com o que há lá fora, do que existe aqui dentro. É o velho "...conhece-te a ti mesmo..." que de tão conhecido, acabou desconhecido, é uma sabedoria popular, que exatamente por ser popular perde o valor real, e torna-se apenas mais uma frase bonita para rechear um poema ou um ensinamento.
A verdade oculta de tudo isso muitos sabem, poucos conhecem e quase ninguem aplica na sua vida. Passamos uma vida inteira e não percebemos tanta profundidade em tão poucas palavras. Será preciso escrever um volumoso livro para que uma pequenina e real idéia tenha valor? De tudo o que já foi escrito, livros e livros sem fim quem nascendo hoje lerá tudo o que já foi escrito, mesmo os resumos que se possa fazer? Ninguém e sabem porque? Porque você lê ou conhece aquilo que lhe interessa, nada mais. Se você precisar conhecer algo você apenas procula o assunto que lhe interessa ou até mesmo um autor que lhe interesse. Todo o resto se torna supérfluo, obsoleto... humano.
Quando queremos algo, este algo se faz presente em nossa vida, de alguma forma, de alguma maneira ele aparece. E é por isso que tem outro ditado que diz: "Cuidado o que desejas, pois o seu desejo pode tornar-se realidade..." Outro ditado conhecido e igualmente desprezado.
A iluminação proposta acima é isso: Reconhecer a verdade de verdade.
E agora continuaremos com nossa programação normal.
...Enquanto isso na minha vida...
Bom o dia ontem foi agitado, nem deu pra postar aqui, atendendo a uma Lan cheinha de virus pestilentos irritantes e difamadores. Tarefa realizada e cumprida (demorei 6 horas no caso). É assim derepente do nada.. tudo ao mesmo tempo. que loucura, mas tudo bem, no final acaba, se não acabar é por que não é o fim... é isso aí he he he...

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Após o Fatídico dia!

Pois é pessoal, estou mais velho e em agradecimento a todos os que me ligaram, mandaram emails, scraps e tudo o mais, uma prece:
"Senhor que estais dentro de mim e dentro de toda a natureza. Que a sua vida perfeita e plena se manifeste em todas as criaturas como Ti mesmo. Que todos possam perceber a Tua presença e perfeição o tempo todo e pelo todo sempre. Que aqueles que se sentem fracos e deprimidos encontrem refúgio conhecendo-se e manifestando a sua energia e poder, enfim que todos possam perceber ser a Sua plenitude e Sua sabedoria."
E assim, enquanto celebramos este momento, quero lembrá-los que eu não tive festa... não fizeram um bolo pra mim... e na verdade fui ao Shopping Campinas, para comer uma lazanha, tomar um chopp e depois comer uma sobremesa, nas casa da sobremesa é claro. Afinal os doces de lá são realmente maravilhosos. E tudo isso na companhia de minhas amadas esposa e sobrinha.
Ah, e também chegou minha encomenda, meu auto presente, que foi uma Filmadora Digital, para criar novos filmes, clipes e coisas afim. É isso ai, vamos em frente que o atrás ficou para trás.
Maravilha, e ah! O meu amigo Zuffo, companheiro da faculdade ligou, como sempre, e me fez lembrar o quanto é bom ser organizado. Todo aniversário ele liga e faz anos que não nos vemos. Fiquei realmente feliz com essa lembrança e espero um dia ser organizado como ele, he he he...

domingo, 27 de janeiro de 2008

Além da conta!

Olá meus amigos, hoje neste mundo terreno cheio de coisas interessantes para se fazer, fui com minha caríssima e com minha sobrinha, participar de um evento: A Assembléia Ordinária do Sindicato etc... Na verdade é um sindicato de aposentados de uma empresa ferroviária, que não existe mais, mas que ainda tem sócios.
Acontece que todo ano, um integrante da diretoria, o Sr Waldemar, um vizinho meu aqui, nos convida (a R$ 10,00) para esta assembléia. Claro que vamos pois tem um almoço com churrasco e cerveja a vontade. Como um apreciador de cerveja, não poderia deixar de participar do evento e claro que cheguei após a assembléia, pois infelizmente, o endereço do local estava errado, e fiquei pacientemente procurando o número que insistia em não existir. Após bater a cabeça feito todo homem orgulhoso, que não gosta de pedir informações para não abalar a sua masculinidade, resolvi perguntar no posto e então fui informado onde era o bendito local.
Bom no local encontramos todo o pessoal aqui da comunidade. Estava tudo ótimo, a comida a bebida e todas as pessoas presentes. Engajei num papo elevadíssimo sobre motos, celulares e iphones, regados a cerveja da Boa (Antartica). E foi ai que me perdi da hora e começou o bingo.
O que? Esqueci de falar do bingo? Me desculpem, falha minha. É que ao comprar o convite, ganha-se uma cartela de bingo cujo prêmio era um DVD player. A bem da verdade eu estava tão entretido nos papos que tinha me esquecido do tal bingo, bem na verdade não estava interessado no mesmo e continuei tomando a Boa.
Para minha surpresa minha digníssima ganhou o danado do DVD e então quando acabou o evento, resolvi que era hora de vir embora, sob protestos de minha esposa, que queria vir antes...
Ora, tudo isso para mostrar ao provável leitor que estamos mesmo engajados numa energia única. Foi um domingo maravilhoso e a minha cabeça insiste em querer doer, talvez a boa não estivesse tão boa ou talvez eu devesse ter tomado menos, o fato é que eu não gosto muito da Boa, prefiro a que desce Redondo.
Com tudo isso, e um pouco mais, e dada a hora, resolvi postar este dia aqui e aqui está postado, muito bom afinal, foi um domingo sem Faustão, sem Globo, Fantástico e etc... E estou mais contente ainda de poder compartilhar com vocês este dia, apesar de que vocês ainda não deram o ar da graça no blog e eu sei que vocês estão loucos para passar por aqui, mas que infelizmente estão com o tempo corrido... Ha ha ha, tempo corrido, falei nisso ontem he he he.
É engraçado como as coisas se encaixam e nos mostram como é incrível este mundo. Quando estamos cientes da nossa unidade com Deus, tudo acontece com mais naturalidade e assim sendo, É!!!
Caros!!! Até mais!!!

sábado, 26 de janeiro de 2008

O mês está acabando. O que aconteceu?

Olá pessoal, o ano mal começou e lá se vai mais um mês. Um amigo, o Dárcio, comentou comigo essa questão do tempo.
- Percebeu como o tempo está correndo?
Como se eu percebe-se alguma coisa além do meu nariz...
- Sei lá.. - respondi - acho que é impressão sua...
O engraçado é que sempre que alguém faz um comentário desses, a impressão que tenho na hora é esquisita, meio vazia, mas algum tempo depois (geralmente uma hora) começo a matutar a coisa e aí é fogo. Pô... que raio, será que o tempo está mais curto mesmo? Deixa eu ver, continuo a pensar e começo a ver que daqui a pouco farei 38 anos... caraca!!! Pô o tempo passou mesmo e eu nem percebi. Parece que ontem mesmo eu estava com 28... o que aconteceu nesse meio tempo? E bota meio tempo!
Em dez anos muita coisa rolou e eu nem me dei conta. Fiquei praticamente anestesiado por um monte de problemas, muitos deles nem meus são. O que aconteceu comigo? Cadê os ensinamentos, as lições que aprendí?
O provável leitor desse artigo, certamente dirá (tenho essa mania de achar o que os outros dirão):
- mas meu! Você não vai falar de Metafísica e tudo o mais?
No que responderei:
- Caro leitor do abstrato, pra começar, você já está no abstrato pois está lendo uma série de códigos irreais, não palpáveis, que são compilados por uma rede surreal e apresentados a você através de um tela, na qual você tem menos idéia ainda de como ela foi feita ou desenvolvida, mas que está ai a sua disposição e tem a cara de pau de me questionar?
É isso pessoal, na verdade o abstrato já faz parte da nossa vida, sempre fez, o que ocorre é que simplesmente misturamos as coisas, aliás pensamos que misturamos, tal como água e óleo, imiscíveis. Teimamos com isso, e olha eu me coloco na mesma posição que vocês, pois eu vivo fazendo isso, daí a idéia de colocar isso num blog, se vai dar certo? Já deu, você provável leitor é a prova disso.
O curioso de tudo isso é que aquele tempo que parecia estar correndo demorou um tempão aqui, enquanto formatava esse texto. Louco, não! Não, o tempo para a humanidade é relativo, para o absoluto não existe, escolha a sua referência e viva-a da melhor forma possível.
Mudando de assunto, eu gosto tanto de cinema, efeitos especiais e etc, que comprei uma mini câmera e farei alguns amadores que colocarei lá no www.youtube.com/allmach . no mais até mais.

Pesquisa